A RESPONSABILIDADE DE ANDRÉ

AMAURY VELOSO- ÁGUIA-

O Sport fez o possível e o impossível para repatriar André que chega hoje ao Recife. Chegou do Atlético Mineiro jogando algumas partidas boas e outras ruins. Firmou-se e começou agradar a torcida leonina.Não ídolo porque no Sport só conheci como idolo, Traçaia,Naninho,Mirim,Manoelzinho,Raul Bentancour,Ênio,que tomava uma cachaça para ninguém botar defeito mas fazia gols;Djalma,outro que tomava as suas,adorava a Mauá,mas era goleador famoso;Hélio,que hoje mora em Sorocaba;Magrão, Bria,lateral que jogou 10 anos como titular;Robertinho,Ribamar e outros porque minha memoria não pode lembrar de todos.

A torcida verdadeira rubro-negra,porque hoje a tradição desapareceu  o dinheiro fala mais alta que propriamente tradição, exigia todos os dias a volta de André que apenas teve uma pequena passagem na Ilha e andou fazendo alguns gols importantes. Sua saída para o Corinthíans não demorou como também não demorou no clube paulista porque a bolinha que jogou lá não correspondeu.Aí os lusos se agarraram com o empresário do jogador que é muito

inteligente. Resultado;André negociado ao Sporting de Portugal.Não correspondeu. A torcida para ele era um satanás,embora de bolso cheio,mas satanás não tem o poder de Jesus.O Sport tinha como treinador Jorge Jesus que lhe manteve no elenco.

Vieram as dificuldades e o Corinthíans que também como no prato do dinheiro,queria algumas azulzinhas. E daí temos que parabenizar a diretoria leonina que mandou um dos seus diretores,que embora não conheça muito de futebol, soube trabalhar administrativamente .Os cofres do Sport que estavam lisos, foi igual a cheia e 7o, apareceu 4 milhões de reais e contratou André.Satisfez a diretoria e a torcida.

Cabe agora a André, jogar bola.Fazer os gols que os atacantes atuais não sabem fazer e esperam pelo meia Diego Souza,inegavelmente o melhor jogador do Sport.André tem que fora de campo se comportar bem.Falo em noitada e na hora do jogo agradecer a torcida e sua diretoria pelas  dificuldades para lhe retornar ao glorioso Leão da Ilha.Se não jogar bola, será frito porque a torcida do Sport para derrubar não vai demorar feito o muro de  Berlim.

Existe um antigo chorinho tocado por Jacó do Bandolin chamado ANDRÉ DE SAPATO NOVO. Espero que ele venha de chuteira nova,mas que esta lhe ajude a fazer gol.Conheço muitos André famosos como André Luiz Cabral, comentarista da Rádio Jornal; André de Paula,político, mas o primeiro não esconde a realidade no dia que André jogar ruim.O pau vai cantar.Também quando jogar bola, é um André elogiando outro André.

Vamos torcer que André venha bem e corresponda.E volto a dizer; a diretoria atendeu o pedido da torcida e se ele não corresponder, dificilmente vai continuar vestindo a camisola,como dizem os portugueses ,do Sport.Não sei se azul,amarela ou a tradicional rubro-negra que já deixou de ser tradicional porque os cruzados falaram mais alto.Boa sorte André.Boa sorte a diretoria e a torcida do Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *