ACDP NOTA; ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DESPORTIVOS DE PERNAMBUCO

Adaury veloso;

ACDP
 

(ACDP)

Nota –
O Campeonato Estadual de Futebol teve seu início, mas a imprensa pernambucana segue com seu martírio anual, enfrentando os mesmos problemas para o exercício de suas funções.

Na partida realizada no estádio Nildo Pereira, envolvendo Serra Talhada e Central, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano, o radialista Iran Carvalho, da Rádio Jornal e sócio da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP), foi protagonista de um fato inadmissível para o futebol estadual.

Sem uma cabine de imprensa para poder fazer a transmissão da partida, o radialista teve que se deslocar à pista do estádio, para fazer exercer sua função. Por conta de uma determinação da FPF, Iran Carvalho foi retirado da pista, tendo que paralisar a transmissão para se deslocar para a arquibancada, onde finalizou a jornada sentado na arquibancada do estádio.

A ACDP se mostra indignada com o tratamento dado ao profissional, preocupada com o futuro de uma competição, que sempre prezou pelo respeito do exercício profissional do cronista esportivo.

Esperamos que situações deste tipo não aconteçam nunca mais e estamos aqui prontos para ajudar, no que for preciso, o fortalecimento do futebol pernambucano.

A Diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *