Após acertar renovação até o fim de 2017, Grafite pode encerrar carreira no Santa Cruz;

Após acertar renovação até o fim de 2017, Grafite pode encerrar carreira no Santa Cruz; Na última quarta-feira, antes do Clássico das Multidões, a diretoria do Santa Cruz anunciou oficialmente a renovação do atacante Grafite até o fim de 2017. Tudo já estava acertado verbalmente entre as partes, mas faltava o mais importante: a assinatura do contrato. O motivo da demora para colocar o preto no branco foi o pagamento das luvas do antigo contrato acertado na volta do jogador ainda no ano passado.
Para bancar o que foi prometido a Grafite, o Santa pretende usar as rendas dos jogos contra o Sport Recife, realizado na última quarta, e diante do Santos/SP, no próximo domingo (12), no estádio do Arruda. A direção tricolor não entrou em detalhes sobre o valor do novo contrato do atacante, mas informações extraoficiais dão conta que o aumento do seu salário foi substancial.
Em julho do ano passado, Grafite voltou para o Santa Cruz – depois de 13 anos – com muita festa. Foi recebido pela imensa torcida coral ao chegar de helicóptero na apresentação oficial. Apesar da idade avançada, o atacante correspondeu à altura dentro de campo: marcou sete gols na campanha do acesso à Série A e conquistou o vice-campeonato da Série B.
Este ano, ele é o artilheiro do time com 14 gols e ainda sagrou-se campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Na Série A, é o goleador com seis tentos, ao lado do atacante Bruno Rangel, da Chapecoense/SC, e vem se destacando na elite do futebol brasileiro.
Aos 37 anos, a tendência é que Grafite se aposente no Arruda. Desde que retornou ao Brasil, o atacante deixou explícito nas entrelinhas o desejo de terminar a sua brilhante carreira defendendo as cores do Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *