adversário do Santa Cruz no Nordestão é avaliado com respeito;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Em alta, adversário do Santa Cruz no Nordestão é avaliado com respeito por Augusto Silva

Campeão potiguar, ABC tem aproveitamento de 79% na temporada 2018 ;

A sorte não foi muito generosa com o Santa Cruz no sorteio que definiu o adversário do Santa Cruz nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o ABC estará no caminho coral. As partidas serão programadas para acontecer nos dias 2 e 23 de maio, no estádio Frasqueirão e no Arruda, respectivamente. Em alta na temporada, o adversário foi avaliado com respeito pelo zagueiro tricolor Augusto Silva.

“Quando vi a tabela, percebi vi que eles eram um time bem forte do outro lado. Time muito organizado, muito forte. Mas achei bom pegar um time assim, que a gente já entra no mata-mata ligado. Agora só tem times grandes e fortes”, destacou Augusto Silva. “Estamos preparados. Já sabíamos que poderíamos enfrentar o ABC e vai ser um jogo difícil que vamos enfrentar. Estamos com um time organizado, crescendo, mas eles estão em um momento até melhor, campeões do estado, temos que respeitar. Mas sem baixar a cabeça”, acrescentou.
Comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro, o ABC é o atual campeão do Rio Grande do Norte. Apesar de ter terminado como segundo colocado do Grupo B, atrás do Vitória, a equipe potiguar somou mais pontos que o próprio Santa Cruz, que liderou o Grupo A na primeira fase: 13 pontos abecedistas contra 12 dos tricolores. Além disso, vive uma ótima fase no ano, com quase 80% de aproveitamento e, de quebra, ainda conta com o artilheiro do estadual com sete gols, o ex-atacante coral Wallyson.
Curiosamente, as duas equipes se enfrentarão pela terceira rodada da Série C no dia 30 de abril, dois dias antes da primeira partida decisiva do Nordestão, no Arruda. Uma diferença de 48 horas entre as duas partidas. O fato pode fazer com que a CBF altere a data de algum dos duelos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *