ÁGUIA- O NOSSO FUTEBOL ;

AMAURY VELOSO ;

Existem fatos em nosso futebol e não podemos deixar em branco.E talvez por isso,Pernambuco vem tendo uma queda desastrosa nos meios esportivos, especialmente no que se refere com as situações das agremiações.Nem me refiro ao Pernambucano que os dirigentes só tem satisfação quando seus clubes conquistam o título.
Mas queria explicar o seguinte; Constantino Júnior, conhecido pelo íntimos de TININHO, fez parte de uma torcida organizada do Santa Cruz e nem sei se chegou a ser chefe.Andou conversando com pessoas da imprensa reclamando que tinha colocado dinheiro dentro do clube e que chegou a lhe preocupar. Não entendo porém, porque Constantino foi eleito presidente com dinheiro dentro do clube? pergunto; ele vai tirar o seu ou vai colocar mais?
Mas o tempo é quem dirá e o torcedor tricolor vai torcer por uma boa administração.
Por outro lado, quem é o atual treinador do Náutico? Roberto
Fernandes.Claro. Ele que já foi chefe de torcida organizada do alvirrubro,passa a ser hoje técnico do Náutico, um profissional e assume o comando. Esse é o nosso futebol. Onde vamos parar? O tricolor de James,Odivio Duarte, Raimundo Moura,Antonio Luiz Neto, José Neves e hoje um ex-chefe de torcida é seu presidente. Vamos torcer para dá certo.
No caso do Náutico, ROBERTO FERNANDES é mais modesto.O clube está numa situação,a exemplo do Santa Cruz, difícil. Ele não é rico,passou a ser treinador no próprio Náutico e andou em clubes de menor portes da região.E é aquela história; T
em não tem cão cassa com GATO. Se o clube não reúne condições de trazer o profissional de nome ,aproveitou Roberto Fernandes que exclusive é torcedor do clube.O Sport de tanto contratar medalhões, quase se arromba. E avisei; Não contratem Luxemburgo? e por pouco não dança.Aproveitaram o funcionário Daniel Paulista mas sabem que a classificação saiu porque correu muito dinheiro.A premiação foi aumentada e os jogadores da Chapecoense também morderam um dinheirinho pra vencer o Coritiba.Agora, já se fala em trazer treinador.Prova que Daniel ainda não atingiu o desejado para o cargo.Precisa de aprimoram mas e por enquanto ser sempre o ‘QUEBRA GALHO” quando um técnico cair.
Com essa passagem rápida da situação do nosso futebol,com os pensamentos de alguns dirigentes, se não houver mudanças 2018 pode se repetir o que seria péssimo para o futebol de nosso estado.Hoje, somente a FPF tem dinheiro.Salgueiro existe porque Clebel Cordeiro vive.O CENTRAL este ano, é ver para crer. Já contratar 20 jogadores de fora do estado e esperamos depois que a direção não reclame a situação financeira.O restante, disputa o Pernambucano e depois libera o elenco. Quer dizer; vivem no máximo 3 meses durante o ano.Antigamente existia o Torneio Incentivo onde os clubes menores faziam as preliminares do Brasileiro. HOJE, terminou o Pernambucano, os clubes menores ficam na saudade.A culpa é de quem; os dirigentes do nosso futebol. Que falta faz o saudoso Rubem Moreira. Mas como não podemos viver do passado, vamos se acostumando com pude do que é ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *