ÁGUIA- SPORT- Sofrer com problemas financeiro;

POR AMAURY VELOSO –  não é somente o Sport. O Cruzeiro está vivendo um dos maiores dramas de sua historia. Nós sabemos que o atual presidente do clube, tem feito das tripas coração. Marca encontros e realiza reuniões com diretores da Globo,Mas é tapar o sol com peneira. O clube deve e a emissora tem suas razões.Mas que foram os culpados? Não foi somente o presidente que por lá passou. O culpado na época do emprestemo , foi o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Nenhum presidente é dono de clube. Para se tornar decisões, tem que passar por estes dois setores.
.
Problema é que, especialmente o Conselho Deliberativo, assinava de olhos fechados o que na época o presidente queria. Tinha medo e tem medo ainda dele porque quando se fala em termos jurídicos, 99%.treme e parece que aquele presidente era o mais importante na vida de um clube que já passou algum tempo do seu centenário.O empréstimo aconteceu,a Globo tem suas razões.E o atual presidente tenta fazer uma conciliação. Que a emissora não faça o desconto total nos jogos que o Sport está na série B.Porém, não estão levando o presidente em consideração. E, aqueles responsáveis pelo empréstimo, estão todos caladinhos.Como citei, a culpa não foi somente do presidente que lá estava.
E o que está aconteceu, a diretoria atual está pagando pelos desmando daqueles que concordam com atitudes.Não pensaram no futuro do clube.
O presidente atual ainda não sofreu um infarto porque Deus não quis. Não é fácil chegar num clube todos os dias pela manhã e encontrar uma ação trabalhista.Manter o elenco em dia para pelo menos lutar para chegar a série A do Brasileiro. E se não tiver dinheiro, começa atrasar e jogador de futebol é um profissional como outro qualquer. Tem seus compromissos para pagar e familia para sustentar.Já trabalhei com ele quando era presidente em 2008 e, era correto com suas atitudes.Para a Globo está fazendo com ele,o que o presidente da República está fazendo com ela.Acabou-se a mamata dos milhões. E até parece caso idênticos. Demitindo porque o laço chegou ao pescoço. E já soube que no Sport vão sobrar alguns funcionários, especialmente do setor administrativo. Como indenizar? Mais um problema.
O DESPREZO -Vamos entrar numa história que não condiz com a realidade do clube.E como se o cube fosse pobre e deixasse se acabar. O Sport é uma tradição. Tem uma torcida espetacular e considerado o maior clube do Nordeste.Enquanto o presidente corre.atrás de solucionar problemas sérios,o patrimônio anda entregue a um bando de irresponsáveis. As cadeiras do estádio ADELMAR DA COSTA CARVALHO, estão em sua maioria, quebradas, o capim tomando conta do local . Aí não é falta de dinheiro e falta de respeito ao clube. O responsável, se não tem competência para exercer o cargo, desapareça. O associado ou mesmo o torcedor que paga ingresso, não merecem este tipo de tratamento. Falta de manutenção é relaxamento..Espero que o presidente,ou o vice que não se preocupa com nada, compareça no setor de cadeiras do Estádio antes que Adelmar da Costa Carvalho, se reencarne e fale para mandar tirar seu nome do estádio. Está uma vergonha. Faltar dinheiro é uma coisa e sujeira é outra. Vai lá vice, ajuda teu presidente que está pensando como conseguiu retorna ao Brasil depois do passeio com a familia nos Estados Unidos.E vamos torcer para ele solucionar também os problemas de salários em atrasos dos pobres dos funcionários. Falta uma mão salvadora, mas esta mão já colocou tanto dentro do clube e não deseja se envolver. E ainda tem “cronista” que é contra minhas divulgações. Eu detalho o que está certo ou errado.Não sou destes que ficam calados em coragem de mostrar o que vem acontecendo. Nosso Blog nem patrocinador tem, mas tem amigos e com meu filho, estamos carregando o barco. Boa tarde grande nação rubro-negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *