Ainda sem pontuar pelo Sport, treinador sugere mudanças na equipe ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Ainda sem pontuar pelo Sport, treinador sugere mudanças na equipe para jogo contra Paraná

Pela primeira vez desde que retornou ao clube, o técnico Eduardo Baptista terá semana livre para treinamentos e testar alternativas para a próxima partida;

Após somar a terceira derrota seguida no comando do Sport (em três partidas), com a equipe sem marcar um gol sequer, o técnico Eduardo Baptista adiantou que pretende fazer mudanças para o jogo do próximo domingo, contra o Paraná, na Ilha do Retiro. Após assumir o time dois dias antes da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e ter encarado o América-MG na última quarta-feira, essa será a primeira vez que o treinador terá uma semana livre de treinamentos. Fato comemorado por ele.

“Temos que fazer alguma coisa para acontecer. São oito dias e três jogos. De treinamento eu tive dois dias com a equipe principal. A gente tentou muito mais na base da conversa e tivemos pouco treino específico. Agora nós temos uma semana para treinar, analisar o sistema utilizado e talvez mudar. Ver também características de alguns jogadores”, adiantou.
E uma das cobranças a serem feitas pelo treinador é com relação à concentração e intensidade dos atletas durante as partidas. Para Eduardo Baptista, pela situação da classificação, a partida diante do Paraná ganhou ares de decisão.
“Esse time é técnico, mas isso não basta. Ele tem que ter uma intensidade, um volume, uma imposição e concentração maior. É isso que a gente vai buscar nessa semana para que a gente reaja e as coisas aconteçam. O jogo contra o Paraná virou uma decisão para a gente. Não pode ter nada diferente de três pontos. A gente precisa voltar a vencer”, reforçou.
Para esse compromisso, o treinador terá à disposição os laterais Cláudio Winck e Sander, que cumpriram suspensão. Por outro lado, não poderá contar com o volante Deivid, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo.
Assim, o treinador pode promover a estreia do volante Jair, contratado junto ao Juventude, ou mesmo dar uma chance ao garoto Nonoca, contratado junto ao Cruzeiro, mas que ainda não estreou pela equipe profissional. Porém, recebeu elogios do técnico na última semana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *