Allan Vieira deve ser reaproveitado no Santa;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Aguardado para chegar nesta semana, Allan Vieira deve ser reaproveitado no Santa Cruz

Lateral de 27 anos volta de empréstimo e pode ser integrado ao elenco coral ;

O lateral-esquerdo Allan Vieira está muito próximo de um acerto financeiro para ratificar de vez seu retorno ao Santa Cruz. Após período de empréstimo em que passou por clubes como Fortaleza e Redbull, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano, o atleta de 27 anos precisa se reapresentar ao clube de origem o qual tem contrato até o final do ano.

Aguardado no Arruda nos próximos dias, o jogador depende apenas confirmar o reajuste salarial para se adequar aos padrões financeiros corais e então ser aproveitado pelo técnico Paulo César Gusmão. Parte do ritual para um atleta que retorna de empréstimo, Allan Vieira já teve o nome dele publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
“Ele acabou o contrato dele com o Redbull e tem que se reapresentar. É atleta do clube. Tivemos uma reunião e estamos muito próximos do ajuste salarial necessário para que ele fique conosco. Se der tudo certo, ele vai ser normalmente aproveitado”, afirmou o executivo de futebol tricolor, Fred Gomes.
No momento, o único lateral-esquerdo de origem no elenco tricolor é Henrique Ávila, que até aqui não se firmou na posição. Tanto que, para enfrentar o ABC, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, existe a possibilidade de PC Gusmão improvisar o zagueiro Eduardo Britto na posição.
Com contrato vigente com o Santa Cruz até o fim de 2018, após compra junto ao Londrina no fim de 2015, Allan Vieira teve um baixo rendimento na última temporada que fez no Arruda, em 2016. Naquele ano, Allan fez 13 jogos pelo Santa na Série A do Brasileiro e quatro pela Copa Sul-Americana, todos como titular. Mas, sem atuações convincentes e enfrentando lesões, perdeu espaço no elenco mesmo com a contusão do titular Tiago Costa. Em 2015, porém, o lateral foi uma das peças importantes da equipe para o acesso à elite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *