Ameaçados pelo rebaixamento, Santa Cruz e Figueirense se enfrentam;

Ck27AcXWsAIaogB Buscando se reerguer, o Santa Cruz recebe o Figueirense no Arruda, às 21h (de Brasília), nesta quarta-feira. A equipe pernambucana treinou com portões fechados, mantendo suspense sobre a sua preparação e escalação titular para a partida. Apesar do bom rendimento em casa, o Figueirense ainda não venceu fora, o que poderá beneficiar o mandante ameaçado, que vem perdendo há três rodadas.Antes de enfrentar o alvinegro catarinense, o Santa Cruz treinou na última terça-feira, sem definir a equipe titular. A comissão resolveu fechar os portões para manter a privacidade durante a movimentação.

Há quatro partidas sem vitória, o técnico Milton Mendes não se deixa abalar com os resultados e fala sobre o Ck8HYqpWUAAQQxVdesempenho do time.

“Sempre digo aqui que o ruim da vitória é que ela não é eterna. Então, o bom da derrota é que ela também não é eterna. Não ficaremos eufóricos na vitória, nem depressivos na ausência dela”, disse.

“Minha equipe não está perdendo por falta de luta. Os jogadores estão de parabéns porque estão deixando tudo em campo”, acrescentou o treinador.

Para o jogo diante do Figueirense, o retorno garantido é de Uilian Correia. Porém, Grafite e Keno foram ausências do último jogo e somente o camisa 23 deverá voltar.
O Figueirense tem encontro marcado com o Santa Cruz fora de casa para tentar reverter a situação dos jogos fora. A equipe ainda não venceu nenhuma partida como visitante e está em busca desta conquista, na próxima rodada.

Antes do confronto, o técnico Vinicius Eutrópio concedeu coletiva pós-treino.

“Há grandes possibilidades que não joguem (Rafael Moura e Carlos Alberto), não tem a palavra oficial do médico, estamos tentando levar até onde podemos, mas, provavelmente, não deverão atuar”, explicou o técnico antes de comandar o último treinamento.

“São duas coisas: a referência técnica e a fase em que está. A forma que o time encontrou para para encaixar o sistema. Perdemos muito essa liderança técnica e pessoal. Tem outros líderes, mas sem o Rafael Moura perdemos nosso modelo de jogo que estamos concretizando nos últimos jogos”, acrescentou o treinador sobre o desfalque de Rafael Moura.

O Santa Cruz se encontra na 14ª posição da tabela, com apenas oito pontos, um a mais que o primeiro da zona de rebaixamento, Atlético-MG com sete. Já o Figueirense somou nove pontos na competição, e ocupa a 12ª colocação na classificação.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Arruda, em Recife
Data: 15 de junho, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correira, João Paulo e Lelê; Arthur, Wallyson (Fernando Gabriel) e Grafite. Técnico: Milton Mendes

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Dudu, Ermel e Guillherme Queiroz. Técnico: Vinicius Eutrópio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *