Após título, Náutico encara a Ponte Preta pela Copa do Brasil;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Após título, Náutico encara a Ponte Preta pela Copa do Brasil com cinco desfalques

Por problemas diversos, técnico Roberto Fernandes não poderá contar com Ortigoza, Wallace Pernambucano, Robinho, Wendel e Breno Calixto ;

Passada as comemorações pelo título do Campeonato Pernambucano, o Náutico volta suas atenções para mais um compromisso importante. Nesta quarta-feira, os alvirrubros fazem o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, em Campinas. E para a partida, o técnico Roberto Fernandes não poderá com quatro jogadores que estiveram em campo na decisão do Estadual, contra o Central. Três deles, no setor ofensivo.

Expulso na vitória por 1 a 0 na fase anterior, o atacante Ortigoza cumprirá suspensão automática. Além deles, o também atacante Robinhho e o meia Wallace Pernambucano, outros titulares   na final do Campeonato Pernambucano, não viajaram para Campinas por conta de um desgaste muscular.Acionado no sacrifício nos minutos finais da decisão do Pernambucano, o volante Wendel foi outro que ficou no Recife. O jogador, que defendeu a Ponte Preta no ano passado, havia sentido um problema no treino da sexta-feira, antevéspera da decisão e ficou na capital pernambucana para tratamento.

Quem completa a lista de desfalques do Náutico é o zagueiro Breno Calixto, que após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou das fases decisivas do Pernambucano, vem se recondicionando fisicamente. A previsão é que o defensor fique apto para o clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pela 1ª rodada da Série C. Já o volante Josa, com um problema no joelho esquerdo, ficará mais cinco semanas afastado.

Assim, uma provável escalação do Náutico para o jogo contra a Ponte Preta seria: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Jobson e Júnior Timbó; Rafael Assis, Tharcysio e Clebinho.

Vale lembrar que a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil renderá uma cota de R$ 2,4 milhão. Até agora, o Náutico já faturou R$ 4,3 milhões de premiação no torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *