Apresentado no Santa, Tiago Machowisk fala sobre concorrência no gol;

ADAURY VELOSO ; Formado na base do Grêmio, o goleiro disputa a posição com outros três companheiros e luta para emagrecer ;

O goleiro Tiago Machowski foi o 11º reforço apresentado oficialmente no Santa Cruz. Em entrevista coletiva, realizada nesta quarta-feira (10), o recém-chegado falou da disputa pela titularidade numa posição bem questionada nas duas últimas temporadas, ocupada por Tiago Cardoso e Julio Cesar, respectivamente. Mesmo com desejo de assumir o posto de camisa 1, ele reconheceu que a briga vai ser acirrada com os outros três companheiros: Ricardo Ernesto (contratado), Lucas Silva (remanescente da base) e Matheus Contrim (base).

“Acho importante a concorrência. Temos mais três opções, além de mim. A briga vai ser sadia. Ricardo é um bom goleiro e Lucas Silva e Matheus Contrim estão treinando forte. Tenho que mostrar para o técnico (Júnior Rocha) que tenho condições de ser titular do Santa Cruz”, declarou o atleta, que revelou ter analisado os ex-goleiros que defenderam o clube no passado recente. “Acompanhei tanto o Júlio Cesar como o Tiago Cardoso. Vi vários vídeos deles. Espero poder corresponder para, quem sabe, ser ídolo aqui”, emendou.

om 24 anos e revelado no Grêmio, onde atuou nas categorias inferiores (2008-2013) e subiu para o profissional em 2014, Tiago tem o Santa como o segundo clube da carreira. Também acumula uma passagem pela seleção brasileira da base, em 2011.

“O Santa Cruz é uma oportunidade muito boa. Fiquei no Grêmio durante dez anos. Minha base foi toda lá. Aprendi bastante no Sul, mas apareceu uma chance aqui (no Recife). Fiquei muito feliz pelo convite. O Santa sempre teve bons goleiros e espero vim pra cá para retribuir isso dentro de campo”, afirmou.

Apesar de um futuro promissor, o rendimento do arqueiro foi atrapalhado por problemas de peso. Inclusive, está em fase de aprimoramento físico durante a pré-temporada, em Aldeia, mas já treinou algumas vezes entre os titulares. Porém, não participou do primeiro jogo-treino da temporada, contra AGAP-PE, no último domingo, e corre contra o tempo para emagrecer.

“Sempre tive esse problema desde pequeno, mas procuro trabalhar firme todos os dias para poder melhorar. O preparador de goleiros (João Lacerda) tem me ajudado a evoluir e quero chegar o mais rápido possível na condição ideal. Estou acima do peso, mas tenho diminuído aos poucos. Provo no dia a dia que estou emagrecendo”, encerrou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *