Arena Pernambuco passa a ser gerida pela Empetur;

arenape2 Empreendimento será administrado pela Empresa de Turismo de Pernambuco, em caráter provisório, a partir desta sexta (10) ; A Arena Pernambuco passará a ser responsabilidade da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur). A decisão, decretada pela Lei 15.836, foi publicada nesta sexta (10) no Diário Oficial do Estado.

A Empetur ficará provisoriamente responsável pela administração, manutenção, conservação, operação e exploração ecônomica da Arena, localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Para tanto, serão criados 26 cargos comissionados que deverão ser extintos com o término do convênio. Posteriormente, será realizada uma licitação para que haja a transferência da responsabilidade do convênio para a iniciativa privada. A Empetur ficará provisoriamente responsável pela administração, manutenção, conservação, operação e exploração ecônomica da Arena, localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Para tanto, serão criados 26 cargos comissionados que deverão ser extintos com o término do convênio. Posteriormente, será realizada uma licitação para que haja a transferência da responsabilidade do convênio para a iniciativa privada.

A Arena Pernambuco, construída para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, foi administrada pela Arena Pernambuco Negócios e Participações, consórcio liderado pela Odebrecht, até março deste ano, quando o Governo de Pernambuco rescindiu o contrato de concessão. A obra, estimada em R$ 796 milhões, está sendo investigada pela Polícia Federal na Operação Fair Play, que apura suspeitas de superfaturamento de R$ 48,7 milhões no empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *