Argentina empata com o Paraguai;

ADAURY VELOSO –

Paraguaios saíram na frente, mas Messi empatou de pênalti;

Argentina bem que tentou, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Paraguai, na noite desta quarta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com resultado, os argentinos amargam a última posição do Grupo B com apenas um ponto somado.

Desde o início do jogo, ficou claro o nervosismo dos argentinos no Mineirão. Mesmo com Messi e Lautaro Martínez na frente, a seleção não conseguia se acertar nos movimentos de ataque e pouco ameaçava o gol de Gatito Fernández. O Paraguai, por sua vez, apenas especulava, em busca de contra-ataques que encontrassem a defesa adversária fora do lugar.

E foi assim que os paraguaios abriram o placar, ainda no primeiro tempo. Almirón disparou desde o campo de defesa sem ser incomodado e lançou na área, onde Richard Sánchez estava livre para chutar no canto de Armani, sem chances para o goleiro.

O resultado deixou a Argentina com os nervos totalmente à flor da pele. Apenas aos sete minutos que a equipe chegou com perigo, em cabeçada de Lautaro que parou na trave de Gatito. No rebote, Messi chutou para grande defesa do goleiro paraguaio. Mas o VAR flagrou mão de Piris na primeira conclusão, e o árbitro Dewson de Freitas marcou pênalti. Com todo o peso do mundo nas costas, Messi foi para a cobrança e bateu bem no canto. Gatito quase chegou, mas a bola morreu no fundo da rede: era o gol de empate em 1 a 1.

Logo em seguida, o Paraguai teve a chance de ouro para ficar de novo na frente. Otamendi derrubou González dentro da área e o juiz apontou o pênalti. Mas González telegrafou e chutou sem força, e Armani defendeu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *