As marcas de Claudinei Oliveira no Sport;

ADAURY VELOSO ;

As marcas de Claudinei Oliveira no Sport

o técnico rubro-negro detalhou seu método de trabalho no Leão;

Sob o comando de Nelsinho Baptista, o Sport estreou na Série A do Campeonato Brasileiro com uma dura derrota por 3 x 0 para o América-MG. Na segunda rodada, um empate por 1 x 1 contra o Botafogo, em plena Ilha do Retiro. Os resultados não agradavam e o clima já não era bom nos bastidores do clube. Nelsinho deixou o comando da equipe rubro-negra e abriu lugar para Claudinei Oliveira.

Devagar, o novo técnico, que vinha do Avaí, foi ganhando cada vez mais o seu espaço no clube rubro-negro. A estreia de Claudinei Oliveira foi diante do Paraná, com uma vitória por 2 x 1, fora de casa. Aos poucos, o treinador foi mostrando suas marcas e somando pontos no Campeonato Brasileiro e com a torcida rubro-negra.

Com a Copa do Mundo Rússia 2018, a Série A do Campeonato Brasileiro está paralisada. O Sport, atualmente, ocupa a sétima posição da tabela, com 19 pontos. No ano passado, depois do mesmo número de rodadas, o Leão tinha 18 pontos na competição. Contudo, a campanha feita pela equipe rubro-negra no Brasileirão de 2017 não foi das melhores. Para se safar do rebaixamento, o time pernambucano precisou vencer o Corinthians, na Ilha do Retiro, e contar com algumas combinações de resultados, terminando a competição na 15ª colocação, com 45 pontos.

Buscando manter sempre a regularidade como uma identidade do time, Claudinei Oliveira aposta na marca “organização” para montar a sua equipe. Dentro de campo, o Sport é montado com esquemas que possuem, na maioria das vezes, a mesma base e formação tática. Se fosse possível escolher um esquema tático para definir o treinador rubro-negro, esse seria o 4-1-4-1. O técnico do Leão sempre deixou claro sua preferência pelo esquema e pela regularidade, também, de suas alterações.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao LeiaJa.com, Claudinei Oliveira comentou sobre sua maneira de jogo, destacando a sua preferência. “O que a gente procura manter em todos os jogos é uma equipe organizada e que brigue por todas as bolas. Isso é uma coisa que eu prezo muito em meus trabalhos”.

“Independente da fase do jogo, se você esteja atacando ou defendendo. E essa questão de brigar por todas as bolas é uma coisa de cultura do Sport, o torcedor gosta de ver um Sport aguerrido e é isso que a gente tem feito”, explicou Claudinei.

Mesmo à frente do Sport em apenas dez jogos, o técnico rubro-negro afirmou que está feliz pelo desempenho da sua equipe, mas ressalta a importância de seguir melhorando. “Estou satisfeito, mas lógico que a gente pode evoluir taticamente e tecnicamente. Em questão de vontade, dinâmica de jogo e disposição nós temos pouco a acrescentar. Eles estão brigando em todos os jogos e tem uma intensidade muito boa”.

Ainda em entrevista ao LeiaJa.comClaudinei destacou outra característica do seu perfil de trabalho: a união. Para o treinador, é importante que um estilo de unidade, em que todos os atletas se ajudam, seja criado. De acordo com o técnico rubro-negro, para que o Sport tenha condições de competir com equipes que apresentam um aporte financeiro maior, é necessário apostar na união do grupo.

Se a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 será diferente da de 2017 para o Sport, só o decorrer dos jogos poderá dizer. A única certeza é que, se depender do técnico Claudinei Oliveira, a torcida rubro-negra terá uma competição muito mais tranquila que a do último ano. “O que eu tenho para falar ao torcedor é que acredite, porque a gente sempre estará fazendo o melhor trabalho possível para o clube”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *