Atacante Rafael Marques é regularizado e reforça Sport;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Rafael Marques é regularizado e reforça Sport em jogo contra Corinthians na Arena

Atleta tem chance de ser titular diante do veto de Marlone para o duelo ;

Rafael Marques, enfim, poderá estrear pelo Sport. O nome do jogador foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira. Com isso, o jogador está apto para defender o Leão diante do Corinthians, no confronto das 16h do próximo domingo, na Arena de Pernambuco.

A liberação do atacante para entrar em campo pode preencher uma lacuna importante no time principal. Por uma cláusula contratual, Marlone, que pertence ao Corinthians e está cedido ao Rubro-negro, não entrará em campo em um caso que se repetirá com mais nove jogadores. Com isso, Rafael Marques tem ainda mais chances de já iniciar a trajetória no Sport como titular.
Do ponto de vista físico, o atleta também já está apto. Ele vinha treinando normalmente no Cruzeiro e se integrou ao grupo do Sport ainda na quinta-feira passada, participando dos trabalhos comandados pelo técnico Claudinei Oliveira. Rafael Marques, inclusive, chegou a viajar para Belo Horizonte para participar do jogo contra o próprio Cruzeiro, mas não foi regularizado.
Sobre a função em campo, o treinador do Sport avaliou que o experiente jogador de 34 anos tem como grande característica a versatilidade. “É um jogador que joga dos dois lados. Já jogou aberto com o Oswaldo (de Oliveira) no Botafogo de 2013. Já jogou como ‘10’, atrás do atacante. Ele também pode jogar como um meia, chegando na área e de fora para aproveitar os cruzamentos. Pode jogar também como ‘9’”, avaliou Claudinei.

Jogador se diz motivado:

Antes de ficar apto para entrar em campo, Rafael Marques foi oficializado como reforço do Sport e se mostrou empolgado com a chance de jogar no clube. “Eu não joguei muito nesse primeiro semestre e isso me faz ter mais apetite, tesão para poder voltar a jogar logo e mostrar o meu futebol, que mostrei nas outras equipes que passei. E aqui no Sport não vai ser diferente. É como eu falei, o principal, que é o carinho da torcida, eu já recebi mesmo antes de chegar. Então agora é só mostrar para ela o valor que eu tenho e o porquê de eles estarem motivados também. Então a motivação está mais do que a cem, estou querendo entrar logo em campo e cair no braço da torcida”, disse, em entrevista ao site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *