Ávila sobre lesão, vira dúvida e técnico tem quebra-cabeça;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Ávila sofre lesão, vira dúvida e técnico tem quebra-cabeça para resolver no Santa Cruz

Voltando a testar uma formação ofensiva, Roberto Fernandes improvisou volante Willian Maranhão na lateral esquerda no treino desta quinta-feira ;

O técnico Roberto Fernandes está tendo que quebrar a cabeça para escalar o Santa Cruz visando o jogo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros. O treinador que iniciou o treino da tarde desta quinta-feira com quatro desfalques, terminou os trabalhos com cinco. Isso porque, logo no início do treino, no campo do Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia, o lateral-esquerdo Henrique Ávila sentiu uma lesão na coxa esquerda e deixou imediatamente os trabalhos. Fará exames para saber a gravidade da lesão. Desde já, torna-se dúvida para o duelo no Sertão pernambucano.

O problema se torna ainda mais grave por uma razão: Ávila já era o substituto do lateral titular, Allan Vieira, suspenso da próxima rodada porque foi expulso contra o Juazeirense – de quebra, Allan ainda sofreu uma entorse no tornozelo e já não entraria em campo de qualquer maneira. Além dele, o Tricolor não poderá contar com o volante Charles, suspenso, e o lateral-direito Vítor e o meio-campista Valdeir, ambos machucados.
Com tantos problemas, restou a Roberto Fernandes testar opções. Com meio time de desfalques, pelo segundo dia consecutivo o treinador optou por uma formação surpreendentemente mais ofensiva visando o Carcará fora de casa. Em um treino coletivo, testou o volante Willian Maranhão de maneira improvisada na lateral esquerda. Com quatro atacantes escalados, formou o time com: Tiago Machowski; Maílton, Augusto Silva, Sandoval e Willian Maranhão; Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Robinho e Fabinho Alves; Augusto e Leandro Costa.

Mais testes

Na segunda parte do treino, Roberto Fernandes sacou os atacantes Fabinho Alves e Augusto. Entraram o zagueiro Danny Morais e o centroavante Halef Pitbull. Com a formação com três zagueiros, o time foi assim escalado: Tiago Machowski; Danny Morais, Augusto Silva e Sandoval; Maílton, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Robinho e Willian Maranhão; Leandro Costa e Halef Pitbull.
O Tricolor voltará aos trabalhos nesta sexta-feira, antes de viajar para Salgueiro no sábado pela manhã. O Santa Cruz é o quarto colocado da Série C, com 13 pontos, enquanto o Carcará tem 11 pontos, na sétima posição.  Com o gramado castigado em virtude da maratona de jogos e de treinos, o piso Arruda vem passando por uma melhoria. Tanto no domingo quanto nesta segunda-feira, uma empresa especializada em gramados esportivos vem atuando no clube. “Inicialmente, o trabalho é o de descompactação. Na linguagem mais técnica, pode-se dizer que um trator percorreu o campo, fazendo furos na camada de argila, que ficou impermeável em decorrência do uso. Em seguida, se espalha uma camada de areia fina para preencher os espaços dos furos e nivelamento do campo, chamado de topdressing”, explicou o clube através de matéria no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *