Base e acesso credenciam Leston Júnior no Santa Cruz;

ADAURY VELOSO ; ANTA CRUZ

Base e acesso credenciam Leston Júnior no Santa Cruz

Técnico conta com título paraibano pelo Botafogo/PB este ano e ascensão à Série B em 2015, quando estava no Tupi/MG, além de ter colocado o Inter de Bebedouro/SP na Série A2 do Paulista;  As experiências no Brasileiro da Terceira Divisão, o acesso à Série B e o título estadual, além dos trabalhos de base em três grandes clubes do País, credenciaram Leston Júnior para o Santa Cruz escolhê-lo como novo técnico. Assim como nesta temporada, o treinador conta com um calendário cheio para o ano de 2019 – Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Série C.

Em 2018, por exemplo, o mineiro de 40 anos de idade disputou as quatro competições pelo Botafogo/PB, onde foi campeão paraibano. Por outro lado, acumulou eliminações em oito meses de trabalho no Belo. Caiu nas quartas de final do regional para Bahia/BA, mas conseguiu a melhor campanha da história do clube, e na segunda fase da Copa do Brasil para o Atlético/MG. No Brasileiro da Série C, o profissional esteve no comando até o dia 5 de junho e pediu para sair após a 8ª rodada.

O principal objetivo de Leston Júnior na primeira passagem no estado de Pernambuco é recolocar o Santa na Segunda Divisão do futebol brasileiro, mas acabar com o jejum de títulos também é uma das metas. As últimas conquistas do Tricolor foram em 2016, quando sagrou-se campeão inédito da Copa do Nordeste sobre o Campinense/PB e ainda faturou a 29ª taça estadual ao levar a melhor contra o rival Sport.

Antes de se profissionalizar, o comandante iniciou a carreira com 20 anos de idade nas categorias de base do Cruzeiro/MG (1998-2001 e 2008-2009), América/MG (2006-2008) e Bahia/BA (2009). Mesmo fazendo parte da nova safra de técnicos, Leston carrega no currículo acessos à Série A2 do Campeonato Paulista com o Inter de Bebedouro/SP, no seu primeiro trabalho como profissional, em 2010, e à Série B do Brasileiro pelo Tupi/MG, em 2015.

Especulado pelo Náutico nesta temporada, ele também coleciona passagens por Moto Club/MA, Villa Nova/MG, Mogi Mirim/SP, Remo/PA, Madureira/RJ e Guarani/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *