Boas atuações contra Boavista dão força a Mena, André

ADAURY VELOSO ;

Na partida contra o Boavista, o técnico Daniel Paulista utilizou três novos titulares na equipe. Um em cada setor do time. Na defesa, promoveu a estreia do lateral esquerdo Mena. No meio de campo, o volante Rodrigo herdou a posição de Rithely, lesionado. Já no ataque, André foi acionado de última hora, substituindo Rogério, que reclamou de dores musculares. Os três tiveram boas atuações na vitória por 3 a 0, entrando na briga para permanecerem na equipe.

Desses, quem parece ter a vaga assegurada é Mena. Titular da seleção do Chile, o defensor já chegou com a perspectiva de assumir o posto ocupado pelo contestado Mansur, após a negociação de Renê para o Flamengo. Depois da partida, Daniel Paulista fez questão de reforçar que a lateral esquerda tem um novo dono.
“No início do jogo, ele teve um pouco de dificuldade por conta da adaptação e do pouco tempo de treinamento junto com a equipe. Mas é um atleta de qualidade e que, aos poucos, tomou conta do setor e fez uma boa partida. Com certeza, vai nos ajudar muito na temporada”, avaliou. Mena não atuava oficialmente desde novembro do ano passado.
Outro que ganhou pontos com o treinador foi André. Utilizado pela primeira vez como titular na equipe principal, o jogador não decepcionou marcando dois dos três gols rubro-negros (o outro foi anotado pelo meia Diego Souza, de pênalti). Além disso, o jogador foi quem mais finalizou na partida, com direito a colocar uma bola no travessão.
“André é um jogador de qualidade indiscutível e que precisava de uma sequência e de confiança. E a gente vinha trabalhando isso com ele a cada treino e jogo. Contra o Boavista, foi o principal jogador da partida e acabou premiado com dois gols. Vai crescer muito ainda ao longo da temporada”, pontuou Daniel Paulista.
Por fim, Rodrigo não ganhou uma análise individual do treinador. Mas, aos poucos, começa a se tornar a principal sombra do prata da casa Ronaldo para jogar ao lado do intocável Rithely, que, após se recuperar de dores lombares, tem retorno natural à equipe.
Nesta quinta-feira, após o desembarque no Aeroporto dos Guararapes, o elenco do Sport será liberado, reapresentando-se apenas na sexta, à tarde, para o único trabalho antes do jogo de sábado, na Ilha do Retiro, contra o Juazeirense-BA, pela Copa do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *