Breno Calixto dificilmente jogará a final contra o Central;

ADAURY VELOSO ;

Náutico

Apesar de estar em fase final de recuperação, Breno Calixto dificilmente jogará a final

Fora dos gramados desde o dia 14 de março, zagueiro alvirrubro corre contra o tempo para encarar o Central, domingo, na Arena de Pernambuco ;

Um dos jogadores mais identificados com a torcida do Náutico, o zagueiro Breno Calixto corre contra o tempo para poder jogar a final do Campeonato Pernambucano no próximo domingo, contra o Central. Fora dos gramados desde o dia 14 de março, na vitória do Náutico por 1 a 0 contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, o atleta é a principal dúvida do técnico Roberto Fernandes para a decisão.

Na manhã de hoje, durante o treinamento do elenco na academia do hotel no CT Wilson Campos, o defensor não foi visto junto com os demais atletas. Procurando pela reportagem do Superesportes, Múcio Vaz, vice-presidente médico do clube, não quis garantir a presença de Calixto na partida.
“Ainda é difícil saber se vai jogar. Mas estamos tentando. Estamos medicando e fazendo tratamento de manhã e de tarde”, revelou. Múcio, porém, revelou que a próxima sexta-feira é o dia “D” de uma definição. “Na sexta-feira ele vai fazer um teste. Aí teremos uma resposta mais certa”, concluiu.
Caso Breno Calixto não se recupere, Roberto Fernandes vai manter a dupla de defensores que vem atuando, com Camutanga e Camacho. Quem está confirmado como desfalque é o volante Josa,  que sofreu uma lesão grau dois no ligamento colateral medial o que tira o jogador dos gramados por pelo menos seis semanas, de acordo com o departamento médico alvirrubro. Assim, o defensor fica de fora também das partidas contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil e das rodadas iniciais da Série C do Campeonato Brasileiro.
Wallace Pernambucano
Substituído no intervalo do jogo em Caruaru, Wallace Pernambuco levou suspeita sobre um possível problema físico. Porém, Múcio Vaz garantiu que o atleta não apresentou nenhuma lesão. “Ele está bem. Só tinha ficado alguns dias nas fisioterapia e acabou perdendo um pouco do preparo físico. Mas está bem e vai para o jogo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *