Breno Calixto não tem previsão de retornar;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Fora de combate há um mês, Breno Calixto não tem previsão de retornar ao Náutico

Zagueiro ainda sente dores no joelho esquerdo devido a um edema ósseo e será reavaliado por especialista nesta quinta-feira;

Há um mês fora das atividades no Náutico, o zagueiro Breno Calixto não tem prazo para ficar à disposição do técnico Márcio Goiano. De fora da equipe desde a derrota por 4 a 2 para o Confiança, na Arena de Pernambuco, o jogador ainda se recupera de um edema ósseo na cabeça da fíbula do joelho esquerdo e como ainda reclama de dores será reavaliado nesta quinta-feira por um médico especialista nesse tipo de problema.

De acordo com o diretor médico do Náutico, Múcio Vaz, por enquanto não há como estipular um prazo para o retorno do zagueiro aos trabalhos com bola. “Ele teve uma torção que deu um edema ósseo na cabeça da fíbula e a dor dele é nesse edema. É um problema que demora um pouco mais para melhorar a dor. Inclusive nesta quinta vou pedir para um colega olhar ele de novo”, destacou.
“Ele não tem previsão (de retorno) porque a gente achou que ele poderia voltar a dar corridas leves e ele sentiu essa dor. Com isso, a gente vai segurar um pouco mais. Para não ficar nisso de vai e volta (para o departamento médico). A expectativa nossa é que essa recuperação seja o mais rápido possível, mas não queremos dar previsão porque vamos ter que sentir a resposta do jogador a cada semana”, completou o médico alvirrubro.
Com a indefinição da situação de Breno Calixto, a diretoria do Náutico já pensa em contratar mais um jogador para a posição. Isso porque, além dos titulares Camacho e Camutanga, o atual elenco timbu conta apenas com o prata da casa Rafael Ribeiro para o setor.
Kevyn
Outro jogador sem previsão de retorno aos gramados é o lateral esquerdo Kevyn, que se recupera de lesões no joelho e no menisco. A expectativa do departamento médico alvirrubro é voltar a examinar o jogador após mais dez dias para saber se será necessário ou não uma cirurgia no local. Para a posição, além do contestado Tiago Costa, o Náutico passa a conta a partir desta quarta-feira também com Gabriel Araújo, que foi reintegrado ao elenco a pedido do técnico Márcio Goiano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *