CAMPEONATO PERNAMBUCANO Náutico, Santa Cruz, e Sport .

Trio de Ferro  Náutico, Santa Cruz e Sport.  Campeonato Pernambucano,

O grande trunfo do Náutico foi a manutenção da defesa da Série B de 2015, sólida durante toda a Série B. A trinca de zagueiros Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Rafael Pereira – este último improvisado na lateral direita – não foi vazada nos amistosos contra o Botafogo-PB. Na referência do ataque, Thiago Santana tem sido preferido com relação a Daniel Morais. O grande desafio fica no meio de campo. Nesta primeira fase de testes, Elicarlos, Eduardinho, Roni, Renan Oliveira e Bérgson têm montado um esquema no 4-1-4-1, que deve ser usado no clássico contra o Santa Cruz – no qual o Timbu não conta com Júlio César, suspenso.

No Tricolor, por sinal, a grande aposta é na continuidade. Prova disso é que todo o time que começou jogando nos amistosos esteve presente na campanha de 2015 que alçou a equipe à Série A. O único setor sofrerá uma mudança será o ataque – e, ainda assim, mínimo. Isso porque, sem Luisinho (que foi para o Bahia), Keno e Wallyson brigam forte por uma vaga nas pontas. A dor de cabeça de Martelotte deve ficar na defesa, que sofreu durante a Série B e ainda não teve grandes reforços e segue com Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira.

O Sport talvez seja o mais prejudicado quanto à estreia, já que não deverá poder contar com os atletas contratados de times de fora do país regularizado.
No entanto, é certo que o trio de meias Reinaldo Lenis, Everton Felipe e Mark González deve ter uma sequência de jogos. Do goleiro até o volante Rithely, a escalação segue o mesmo padrão de Náutico e Santa, ou seja, é a mesma de 2015. Rithely segue consolidado no meio, enquanto Túlio de Melo saiu na frente pela vaga na referência do ataque, embora Johnatan Goiano, contratado na última semana. A boa partida contra o Argentinos Júnior, no últimos domingo, inclusive, já foi alvo de elogios.A diretoria, porém, ainda espera trazer mais três reforços antes de fechar o elenco.

Times base para o início do Pernambucano. [ náutico]
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Eduardinho, Roni, Renan Oliveira e Bérgson; Thiago Santana. ….                 [  santa Cruz]
Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa; Lelê, Raniel e Grafite…………..          [ Sport]         Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Reinaldo Lenis, Everton Felipe e Mark González; Túlio de Melo.CZqcIu8WIAA-scE o3 times de pernambucooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *