Chance de pontuar bate a porta do Sport;

ADAURY VELOSO ; SPORT

Chance de pontuar bate a porta do Sport

No início do returno o Sport fará sequência de jogos contra “concorrentes diretos” na luta contra o rebaixamento;

Logo que a Série A do Campeonato Brasileiro foi iniciada, o Sportsofreu uma goleada de 3×0 para o América/MG. Imediatamente ficou a impressão de que o caminho rubro-negro seria tenebroso. Mas a equipe chegou a surpreender. Emplacou uma sequência de três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate. Respirou. Melhor: tirou pontos de adversários, considerados, diretos. Hoje, após o fim do primeiro turno, a situação leonina – a um ponto da zona de rebaixamento – não é pior graças ao desempenho acumulado neste passado recente. Com o começo do returno, nesta quarta-feira, a esperança se volta para um novo desempenho positivo. Caso contrário, fugir da degola se tornará um trabalho ainda mais complicado.

Assim como há quatro meses, o Sport terá novo compromisso contra o América/MG, às 21h desta quarta-feira. Dessa vez, o duelo está agendado para a Ilha do Retiro. Atualmente a equipe mineira está na 10ª colocação, com 22 pontos. Ou seja, uma vitória leonina fará com que os adversários troquem suas cadeiras na tabela de classificação da Série A. Na sequência, respectivamente, os rubro-negros enfrentam Botafogo, no Rio de Janeiro; Paraná, novamente no Recife; e o Bahia, em Salvador. No primeiro turno, a equipe fez sete pontos no período. Por outro lado, no entanto, nos últimos nove jogos na Série A, a equipe somou apenas dois pontos.

Ou seja, acreditar que será possível uma reviravolta na atual situação rubro-negra, neste início de returno, é depositar as esperanças também no desempenho de seus adversários. O América/MG, por exemplo, tem a 16ª colocação como visitante na competição. O aproveitamento da equipe é de 14,81%, com quatro pontos ganhos, em nove partidas. Já o lanterna Paraná, outro adversário que visitará o Sport, tem apenas 3,70% de aproveitamento, ao jogar fora de casa. É a pior equipe entre os 20 concorrentes. Apenas um ponto foi conquistado, em nove jogos.

Outra boa oportunidade de pontuar será contra a equipe do Botafogo, que tem um desempenho pouco destacado como mandante na competição. Os cariocas estão na 13º no quesito, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento é de 59,26%. Levando em consideração esses critérios, o adversário mais complicado neste início de segundo turno será o Bahia. O Tricolor de Aço tem demonstrado bom desempenho como mandante, ocupando o sétimo posto, entre os demais concorrentes. Dos atuais 22 pontos da equipe, 19 foram conquistados em Salvador.

Força na Ilha?

Com 20 pontos, na 15ª colocação, o Sport também não tem do que se orgulhar pelos números acumulados como mandante, nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Em nove jogos, os rubro-negros conseguiram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Tal desempenho dá ao Leão o posto de terceiro pior, no quesito. Já como visitante, o quadro não é dos piores. A equipe, agora comandada pelo técnico Eduardo Baptista, é a décima melhor. Foram sete pontos conquistados, em dez partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *