Clima de harmonia na posse do presidente do Sport

Adaury veloso;  Em clima de paz e harmonia, o novo presidente executivo do Sport, Arnaldo Barros, tomou posse do novo cargo na noite desta quinta (5), no salão social do clube. Com várias lideranças reunidas, a cerimônia contou até mesmo com a presença de Wanderson Lacerda, seu adversário nas urnas, único presente do bloco derrotado. Primeiro, uma missa de ação de graças em frente ao nincho de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, repassando o bastão, quem deu continuidade aos trabalhos foi o agora ex-mandatário João Humberto Martorelli, que cumpriu apenas o protocolo e de uma forma discreta preferiu não discursar. Logo depois foi a vez do novo homem forte do Conselho Deliberativo, Homero Lacerda, que empossou o Conselho Fiscal e discursou rapidamente, adotando o seu já conhecido estilo de fervor e paixão pelo Leão. “O Sport vem crescendo, mas precisa crescer mais. Vamos ser um dos maiores do Brasil”, foi uma das frases entoadas. Em seguida, a estrela principal da noite, o vencedor das eleições com quase 62% dos votos, Arnaldo Barros.

De forma equilibrada e sem muita euforia, o novo dono da cadeira maior do Executivo agradeceu a todos, mas especialmente ao seu antecessor, Martorelli, a quem chamou de amigo, parceiro, conselheiro e peça fundamental para os ensinamentos políticos dentro do clube. Já o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, também adotou um estilo mais discreto, apesar de bastante assediado pelos presentes. Ao final do discurso, Arnaldo gentilmente concedeu uma coletiva para a Imprensa e tentou passar tranquilidade, apesar dos problemas que precisa resolver urgentemente nesses seus primeiros dias de mandato.

Como não poderia deixar de ser diferente, o primeiro questionamento foi sobre as contratações, já que o clube ainda não anunciou nenhum nome novo para esta temporada. “É preciso entender que mantivemos uma boa base do ano anterior. É claro que sabemos que necessitamos de reforços, mas não podemos contratar por contratar. O mercado não é fácil, mas estamos trabalhando e tudo vai acontecer no seu tempo”, comentou Arnaldo. Sobre as investidas de outros clubes e uma suposta insatisfação de Rithely, o presidente fez questão de apaziguar a situação. “Rithely chegou novo aqui na Ilha, é nosso amigo, nosso atleta. Acho adequado que ele queira falar para acabar com algumas informações falsas. Ele está insatisfeito com algo, mas tenho certeza que não é com o Sport”, completou. Por último, Barros falou que pretende anunciar hoje o adversário do Leão na Taça Ariano Suassuna, que acontecerá no dia 21 ou 22 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *