Colombiano Henríquez é apresentado oficialmente –

O mais novo zagueiro rubro-negro, o colômbiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, ex-Millonários, de 26 anos, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (12), no CT José de Andrade Médicis. O terceiro estrangeiro contratado pelo Sport – que já anunciou o chileno Mark Gonzáles e o também colombiano Reinaldo Lenis – assinou contrato de três anos com o clube e vai vestir a camisa 2.

Após o treinamento da tarde, coube ao executivo de futebol do clube, André Zanotta, apresentá-lo. “É uma satisfação apresentar para vocês o Henríquez, que iniciou a carreira nas divisões de base do Millonários e tem muita qualidade. Foi uma contratação avaliada pela comissão, e estamos muito felizes com a sua vinda. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. Esperamos que ele seja muito feliz aqui no Recife”, disse o dirigente.

Questionado sobre o seu sentimento com o acerto com o Leão, Henríquez se mostrou bastante motivado no nosso desafio. “Estou muito feliz, principalmente porque acredito bastante no projeto do Sport para esse ano, já que o Sport é um time reconhecido nacionalmente e que tem um elenco de muita qualidade. Sei também que o clube tem uma torcida grande, que apoia bastante, e vou dar o meu máximo para conquistar títulos”, disse o zagueiro.

O mais novo reforço leonino comentou ainda sobre as suas características e um pouco sobre seus primeiros dias de adaptação. “Gosto de dar um bom tratamento à bola, sair jogando com os volantes e laterais, sem dar chutões. Acho que sou bom também na bola aérea, defensivamente e ofensivamente”, afirmou. “Estou procurando conhecer as pessoas do clube, da cidade, e dos jogadores. Claro que pesquisei também sobre a equipe os zagueiros. O fato de ter outros estrangeiros tambem facilita bastante a minha adaptação, é importante”, acrescentou.

Histórico
Revelado nas categorias de base do Millonários, foi no clube mais tradicional da Colômbia que o defensor construiu sua carreira e se sagrou campeão do campeonato colombiano e da Copa Colômbia. Em oito anos de Millonários, foi o capitão da equipe nas suas últimas três temporadas de clube. A primeira vez que vestiu a braçadeira, inclusive, ele tinha apenas 22 anos.CYjRLPfW8AA0YtKvccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *