Com dois gols Guilherme é o craque do jogo do acesso;

POR ADAURY VELOSO =

Atacante se isolou na artilharia da Série B, com 17 gols e escreveu seu nome na história do Sport; Quando o centroavante Hernane Brocador ficou fora do restante da temporada ao sofrer um afundamento facial logo no início da partida contra o Criciúma, o Sport perdia naquele momento o artilheiro da Série B. No entanto, isso não enfraqueceu a equipe, que tinha também, o vice goleador. A partir dali, Guilherme assumia sozinho o protagonismo.

E tiraria do companheiro o posto de líder de gols do companheiro, balançando as redes diantes do próprio Criciúma, na vitória por 1 a 0, outra vez no triunfo sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 e finalmente marcando os dois da virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, que sacramentou o retorno do Leão à Série A. Por isso, o craque do jogo do acesso não poderia ser outro. Ao todo, o atacante marcou 17 gols nesta Série B.

Porém, diante da Macaca, outro que brilhou foi o goleiro Luan Polli, que se tornou outro nome importante na campanha superando a desconfiança inicial ao substituir o então titular Mailson. O jogo contra a Ponte foi talvez o que mais foi exigido.

E com eficientes defesas, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe paulista foi melhor, o arqueiro deu também a sua parcela de contribuição. Ao ponto de colocar seu nome na pauta para uma possível renovação visando a Série A. O goleiro tem contrato apenas até a metade do ano que vem.
Atuações
Luan Polli – 7,5
Raul Prata – 5,5
Rafael Thyere – 6,5
Éder – 5,5
(Cleberson) – sem nota
Guilherme Lazaroni – 5
Marcão – 3
(Yan) – 6
Charles – 5,5
Leandrinho – 4
(João Igor) – sem nota
Guilherme – 8
Elton – 5
Hyuri – 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *