Com força máxima, Sport encara Juazeirense

Adaury veloso;

Após dois jogos com cara de amistosos pelo Campeonato Pernambucano, o Sport volta a campo “à vera” neste domingo, às 16h, contra o Juazeirense, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, uma das prioridades do clube nesse início de temporada. Para tanto, o técnico Daniel Paulista voltará a contar com os seus principais jogadores, poupados do jogo da última quinta-feira, diante do Salgueiro, pelo Estadual. Descansados, os jogadores terão como um adversário extra em busca da segunda vitória na competição. O forte calor do sertão baiano.
De acordo com o site Climatempo, para o horário da partida, os termômetros podem chegar a 36 graus, com possibilidade nula de chuva. Por isso, os trabalhos com os jogadores que permaneceram no Recife, comandados pelo assistente técnico Dutra, foram todos realizados no período da manhã, no centro de treinamento do clube. Outra dificuldade esperada pelo técnico Daniel Paulista é o gramado irregular do estádio Adauto Morais.
No último domingo, a alta temperatura e o piso ruim foram bastante sentidos pelos jogadores do Vitória, que enfrentaram o Juazeirense na abertura do Campeonato Baiano. Mesmo assim, o rubro-negro conseguiu a vitória por 2 a 0. Missão que o Sport tentará repetir desta vez.
E para isso, a principal arma é a melhor qualidade técnica da equipe, que ganha o reforço de peso de jogadores como do goleiro Magrão, do volante Rithely e do meia Diego Souza, convocado recentemente pela seleção brasileira. Desfalques serão apenas dois.
Ainda se recuperando de uma lesão abdominal, o atacante Leandro Pereira segue poupado, trabalhando para retornar ao time na próxima quarta-feira, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Em seu lugar, permanece Paulo Henrique, que assim começará como titular pelo terceiro jogo seguido. O jogador ainda busca o seu primeiro gol pelo Sport.
A outra ausência é definitiva, com a negociação do lateral esquerdo Renê para o Flamengo. Assim, Mansur, titular na formação alternativa diante do Salgueiro, foi “promovido” e terá a sua primeira oportunidade de mostrar serviço na equipe principal. Tanto Paulo Henrique, quanto Mansur possuem contrato com o Sport até o meio do ano.
Ficha do jogo
Juazeirense
Tigre; Manoel, Emerson, Waguinho e Marcos; Capone, Patrik, Alisson e Ávine; Sassá e Júnior Chicão. Técnico: Paulo Sales.
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Paulo Henrique. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jaíslon Fernandes (ambos do RN)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *