Com Marquinhos de novidade e cinco ausências, Sport inicia treinos para temporada 2017 201

Adaury veloso;  Com cinco ausências e uma novidade, o elenco do Sport se reapresentou, na tarde desta segunda-feira, para iniciar os trabalhos da temporada. Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo clube como a primeira contratação para 2017, o atacante Marquinhos se fez presente junto com os demais jogadores, participando, inclusive, da palestra do presidente Arnaldo Barros. O jogador, de 27 anos, que vem por empréstimo até dezembro junto ao Internacional, no entanto, não treinou com o restante do grupo no campo do centro de treinamento.

Do atual elenco de 23 jogadores, não estiveram presentes no CT o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o meia Diego Souza, o lateral esquerdo Renê e o atacante Rodney Wallace. Desses, apenas o caso do costarriquenho preocupa a direção do Sport. O jogador, mesmo com contrato até o final deste ano, já externou o desejo de não permanecer no clube.

De acordo com o diretor de futebol Rodrigo Barros, assim como os demais faltosos, o clube vai esperar Rodney Wallace até a sexta-feira. Caso o jogador não se justifique até lá, o Leão deverá entrar com uma ação na Justiça contra o atleta, exigindo o pagamento da multa por quebra de contrato, que gira em torno de R$ 680 mil.

Com relação aos casos de Magrão, Durval e Diego Souza, os jogadores alegaram não terem conseguido remarcar as passagens de volta ao Recife a tempo da apresentação. Devem chegar na capital pernambucana nos próximos dias. Já o problema de Renê foi pessoal, relacionado à esposa do atleta, que está grávida e precisou ser atendida por um médico de urgência.

Como esperado, o primeiro dia de trabalhos foi reservado apenas a exames médicos e trabalhos físicos leves. Ao todo, 18 jogadores já iniciaram os treinamentos. Entre eles, o volante Rithely e o lateral direito Samuel Xavier, que após receberem propostas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, permanecem no clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *