Com retornos e novidades, Sport reapresenta time feminino:

Adaury veloso;

Em cerimônia realizada no auditório do clube, o Sport apresentou, nesta segunda-feira (6), o seu time de futebol femininoo. Em 2015, o Leão precisou fechar o departamento por questões orçamentárias, mas agora virou prioridade da nova gestão e o investimento é alto para garantir que não volte a ser descartado.

“Na ocasião precisamos adequar a realidade do clube e não haviam competições para jogar. Queremos dar mais que um time, agora temos como manter. Estamos fazendo contrato de trabalho, todas as atletas são contratadas por nós. Não são contratos por prazo determinado, queremos que perdure, entramos de cabeça. Quero fazer bem feito”, contou o presidente rubro-negro, Arnaldo Barros.

Com Brasileiro e Estadual marcados, o Leão contratou uma comissão técnica experiente e apostou em jovens atletas que fizeram parte das categorias de base da seleção brasileira. O treinador, Jonas Urias, destaque do Campeonato Paulista 2016 pelo Centro Olímpico, explica que foi feita uma mescla para dar competitividade ao novo grupo. “Temos jogadoras que foram vice-campeãs da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, algumas que se destacaram em divisões de base e eu também indiquei nomes que eu já tinha conhecimento. Foi um trabalho conjunto”, afirmou.

A equipe feminina, composta por 23 atletas, já iniciou os treinos visando a estreia no Campeonato Pernambucano, em março, diante do Vitória de Santo Antão, atuais heptacampeãs do torneio. No Brasileiro, as leoas estão no Grupo 1, com Audax-SP, Corinthians, Grêmio, Iranduba-AM, Kindermann-PR, São Francisco-BA e o Vitória-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *