CONSCIENTE Waldemar Lemos sobre Erick:

ADAURY VELOSO ;

O alvirrubro mais atento percebeu que o xodó da atual temporada, o atacante Erick, está passando por um momento não tão positivo no Timbu. Nas duas partidas sob o comando do atual treinador, Waldemar Lemos, o jovem de 19 anos acabou substituído e se mostrou bastante chateado com essas ocasiões. Em entrevista coletiva, Waldemar afirmou que já esteve conversando com o atleta e tenta passar o máximo de tranquilidade possível.

“Conversei com outras pessoas e com ele. Para trazer isso, mesmo que não venha bem em alguma partida, o atleta de 19 anos pode ter essa queda porque nem cumpriu tanto treinamento no Sub-20. Todo controle em cima dele, eu tenho preocupação. Converso com ele para tranquilizar que ninguém está contra ele”, disse.

Segundo o técnico, Erick se mostrou consciente das suas últimas atuações e espera que ele não se intimide com os erros cometidos. “Ele reconhece que não foi bem, erros acontecem em nossa vida o tempo todo. Ele precisa estar tranquilo para errar de novo. O que não dá é bater nessa tecla o tempo todo podendo fazer diferente. Precisamos de muita calma. Questionei se ele estava triste, mas o reconhecimento dele foi sobre a atuação na partida”, contou.

A tal partida é o clássico contra o Santa Cruz, no qual o empate acabou tirando as chances do Náutico de chegar na Pré-Copa do Nordeste. Porém, o comandante lembra que na Série B também vai contar com outra postura do atacante dentro de campo. E o próprio jovem já está sabendo disso.

“A competição é outra e o jogo era bastante decisivo. Entraram alguns jogadores no Santa com a mesma proposta dele. Ele pode ter sentido essa dificuldade, mas é preciso cumprir algumas funções. Talvez ele ainda não tivesse e é o que estou tentando. Não tem fórmula definida, temos um grupo e vamos acertanto. O mais importante é que ele está consciente de que estamos em uma competição diferente, competitiva”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *