Contra o Santos, Sport tentará derrubar histórico;

Ck7XETtXIAIexJA de nunca ter vencido na Vila Belmiro; Em 15 partidas na história do confronto, por todas as competições, o máximo que os rubro-negros conseguiram foram cinco empates

Em sete partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Sport só venceu uma partida. O clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. E para obter o segundo triunfo, os leoninos terão que quebrar um tabu. Nunca em toda a história dos confrontos contra o Santos, em qualquer competição, os rubro-negros conseguiram vencer na Vila Belmiro, palco do duelo desta quarta-feira.
Em toda a história, rubro-negros e santistas se enfrentaram 15 vezes no Urbano Caldeira, com 10 vitórias dos donos da casa e cinco empates. Desses, apenas um jogo não foi válido pelo Brasileiro. Foi no ano passado, quando o Sport foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado por 3 a 1.
Porém, vale lembrar que pela Série A, nas três últimas vezes em que o confronto foi disputado na Vila, foram três empates. Antes disso, foram seis derrotas consecutivas do Sport no estádio, entre 2009 e 1998.
Porém, a história do Campeonato Brasileiro registra uma vitória do Sport sobre o Santos, fora de casa. Ocorrida em 1996, por 2 a 1. A partida, no entanto, foi disputada no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.
Na atual temporada, o Santos perdeu apenas um jogo na Vila Belmiro, ao cair para o Internacional por 1 a 0, na 4ª rodada do Brasileiro. O resultado derrubou uma invencibilidade alvinegra de 29 jogos no estádio.

Retrospecto do Sport na Vila
15
Jogos
10
Derrotas
5
Empates
26
Gols do Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *