Copa 2018; Brasil domina, despacha Sérvia e avança Na Copa;

ADAURY  VELOSO;

COPA DO MUNDO

Brasil domina, despacha Sérvia e avança às oitavas da Copa para enfrentar México

Seleção se classifica como líder do Grupo E; Paulinho e Thiago Silva marcam;

Enviado especial a Moscou

 

A Seleção Brasileira pode não ter sido brilhante, mas foi eficiente para fazer o que se esperava dela: terminou em primeiro lugar no Grupo E depois de vencer a Sérvia por 2 a 0, na Arena Spartak, em Moscou, nesta quarta-feira. Com isso, pegará o México nas oitavas de final, em partida marcada para segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara.

 

Os gols da vitória foram de Paulinho e Thiago Silva, um em cada tempo.

Além da classificação, foi importante o comportamento do time. Apesar de ter perdido uma de suas principais peças, o lateral-esquerdo Marcelo, contundido, logo no começo, a equipe mostrou calma e soube controlar o jogo na maior parte do tempo.

Espera-se que continue crescendo, pois, a partir de agora, erros podem ser fatais. E que Neymar se mantenha calmo como foi mostrado na partida desta quarta-feira, o que é muito importante para o comportamento dos demais atletaPoucas quedas, assistência e ‘ousadia’: a atuação de Neymar contra a Sérvias.   O jogo com o sérvios foi bastante disputado. O Brasil perdeu Marcelo logo com 6min, quando o jogador sofreu espasmo na coluna e foi substituído por Filipe Luís.

Os comandados por Tite demoraram um pouco para assimilar a perda e só conseguiram criar alguma coisa aos 24min, quando Gabriel Jesus tentou jogada na área. Neymar aproveitou sobra e mesmo com pouco ângulo conseguiu finalizar, para boa defesa de Stojkovic.

 

Aos 29min, Gabriel Jesus foi lançado, invadiu a área cortou o marcador e tentou o gol, mas Milenkovic conseguiu desviar.

A Sérvia conseguiu chegar aos 33min. Mas Mitrovic mandou por cima ao tentar a puxeta. Mas quem abriu o placar foi o Brasil, com Paulinho, tocando por cima do goleiro depois de lançamento preciso de Philippe Coutinho. Ambos tem entrosamento por jogarem juntos no Barcelona: 1 a 0 , 

JOGO ABERTO

 

O segundo tempo começou com uma chance para cada lado. Primeiro Miranda teve de se desdobrar para evitar que adversário conseguisse desviar para a área. Depois, com Neymar:  em contra-ataque, ele obrigou Stojkovic a fazer boa defesa em chute rasteiro.

Os europeus, porém, mostraram-se mais incisivos no ataque e criaram problemas para a defesa brasileira. A chance mais clara foi aos 15min, quando Alisson saiu mal, mas Mitrovic cabeceou em cima de Thiago Silva. Quatro minutos depois, o camisa 9 cabeceou para defesa segura do goleiro brasileiro.

Mas quem voltou a marcar foram os brasileiros, com Thiago Silva, aos 22min. Ele completou de cabeça escanteio cobrado por Neymar: 2 a 0.

A partir dos 31min, a torcida começou a gritar “olé” diante da superioridade brasileira. Por coincidência, foi quando o time mais conseguiu trocar passes, por quase dois minutos, o que foi interrompido com chute de Casemiro.

Neymar ainda teve duas boas chances de marcar. Porém, em uma mandou por cima e, na outra, parou no goleiro.

SÉRVIA 0 x 2 BRASIL

Sérvia

Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Velijkovic e Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic 29 do 2º tempo) e Kostic (Radonjic 36 do 2º tempo); Mitrovic (Jovic 43 do 2º tempo). Técnico: Mladen Krstajic

Brasil

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís 9 do 1º tempo); Casemiro, Paulinho (Fernandinho 20 do 2º tempo), Willian e Philippe Coutinho (Renato Augusto 34 do 2º tempo); Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Gols: Paulinho 35 do 1º tempo; Thiago Silva 22 do 2º tempo

Árbitro: Alireza Faghani  (IRN)

Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRN)

Cartões amarelos: Liajic, Matic e Mitrovic

Público: 44.190

Local: Arena Spartak, Moscou, Rússia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *