Dado Cavalcanti elogia determinação do Náutico

Adaury veloso;  Para a torcida alvirrubra, a estreia do Náutico na Copa do Nordeste saiu bem melhor do que o esperado. Pelo menos foi esse o sentimento que pairou na Arena de Pernambuco na noite desta terça-feira. Sentimento este compartilhado pelo técnico Dado Cavalcanti. O treinador saiu tão satisfeito quanto os torcedores. E não havia como contestar o resultado. O placar falava por si e a falta de vários jogadores foi superada.

“A estreia foi boa. Vencer uma partida por 4 a 0 não tem como falar algo. Talvez a metodologia usada na pré-temporada trouxe alguns prejuízos na intensidade de treino. Isso trouxe prejuízos para atletas em nível de desgaste, mas trouxe o benefício de treinar com todos os atletas em campo. Todos sabiam a função que exerceriam em campo. Apenas contra a Agap nós trabalhamos com um possível  time titular. O Jefferson Renan fez muito bem a função. O Cal também. O Erick entrou bem. O Juninho vinha fazendo boas apresentações. Fico satisfeito. Vejo na estreia o que construimos na pré-temporada. Espero que com o retorno de alguns jogadores e as regularizações a equipe cresça”, analisou.

É verdade que a fragilidade do adversário facilitou a vida do Náutico. Parecia até que a partida era o amistoso que Dado tanto gostaria de ter tido. Porém, não foi com esses olhos que o treinador viu a partida. A vitória ocorreu porque o time encarou o jogo com seriedade. “Não cosidero amistoso. Talvez a forma que encaramos a partida fez a difereneça. Valia três pontos. Entramos com muito foco e por isso vencemos”, bradou.

Evolução

Apesar da boa atuação, o comandante alvirrubro reconheceu que ainda falta muito para o time encontrar o seu melhor. Foi a primeira partida da temporada e o time ainda tem muito a evoluir. Mesmo assim ele não falou em mudanças de peças. Prefere focar nas correções coletivas. “Visualizei várias deficiências, sim. Não irei externar aqui por motivos óbvios, mas iremos trabalhar com o vídeo para corrigir. Se entender que foi um erro de atleta, irei fazer a mudança, mas a princípio iremos corrigis erros coletivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *