Daniel Paulista acredita que convocação de Diego Souza motiva Sport

ADAURY VELOSO;

Um clássico é sempre uma partida especial. E o duelo deste domingo, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco ganhou uma motivação extra para os jogadores do Sport. De acordo com o técnico Daniel Paulista, a convocação do meia Diego Souza para defender a seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, serviu como um estímulo a mais para os rubro-negros buscarem a primeira vitória em clássicos em 2017. O Leão acumula empates com o Santa Cruz e o próprio Náutico (quando utilizou apenas reservas). Ambos por 1 a 1, pelo Estadual.

“Essa convocação traz uma motivação não só para ele, mas para todos que trabalham aqui no dia a dia. Será um jogo especial para todos nós. Não apenas por ser um clássico, que é diferenciado por si só pela grandeza e rivalidade, mas essa convocação é um estímulo a mais para todos darem o seu melhor. Todas as atenções estarão voltadas para esse jogo”, apontou o comandante rubro-negro.
Daniel também acredita que o fato de Diego Souza ter sido chamado para defender a seleção nas eliminatórias atuando pelo Sport, abre as portas para que outros jogadores da região (e do próprio Sport) também sonhem com a amarelinha.
“O Tite (técnico da seleção) hoje assiste jogos em todas as regiões. Essa convocação do Diego é um marco importante porque mostra que qualquer um pode ser lembrado. O próprio Rithely (volante do Leão) vem sendo sondado. Diego abriu a porta e espero que ela continue aberta para outros jogadores”, pontuou.
O treinador também acredita que o feito do camisa 87 também premia o crescimento do Sport nos últimos anos. Principalmente em termos de estrutura. “Esta sexta foi um dia de muita felicidade não só para o Diego, mas para todos nós que estamos com ele no dia a dia. Essa convocação veio coroar todo o investimento que o clube fez. Também fico feliz dele ter sido convocado duas vezes sob o meu comando no Sport. Lógico que todo o mérito é dele. Mas para mim, que estou iniciando nessa carreira, não deixa de ser uma satisfação muito grande. Espero que venham outras convocações. Ele tem condições para permanecer na seleção”, apostou Daniel Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *