Daniel Paulista elogia atuação dos reservas do Sport,

ADAURY VELOSO;

Apesar de ter visto dos camarotes o atacante André desperdiçar a chance da vitória, ao perder um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, o técnico do Sport Daniel Paulista, que estava suspenso pela expulsão no clássico contra o Santa Cruz, garante ter ficado satisfeito com o desempenho do seu time no empate por 1 a 1 com o Náutico, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Principalmente pelo fato dos rubro-negros terem atuado com sua formação reserva, com vários jogadores oriundos das categorias de base. Entre eles, o volante Fabrício, que pela primeira vez começou uma partida entre os profissionais.

Para Daniel, o desempenho da equipe diante dos alvirrubros apenas reforça que o planejamento do Sport está sendo bem executado. “Achei um clássico bem equilibrado, em que as duas equipes procuraram bem o ataque e tanto o Sport, quanto o Náutico tiveram oportunidade de vencer. Mas de uma maneira geral, gostei do que vi. Atuamos com uma equipe nova, com pouco treinamento, mas que mostrou muito empenho. Não fico satisfeito com o resultado, porque sempre buscamos a vitória, mas pelo planejamento que está sendo bem executado e mostra que estamos no caminho certo”, analisou.
O treinador, no entanto, garantiu que no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, novamente contra o Náutico pelo Campeonato Pernambucano, deve escalar a força máxima do Leão, com o retorno de jogadores importantes como o meia Diego Souza, o volante Rithely e o goleiro Magrão. “Para domingo temos todos os atletas à disposição para montar a melhor equipe”, afirmou.

O discurso de Daniel Paulista sobre o empenho do Sport ganhou ressonância entre os jogadores, que também saíram satisfeito com o futebol apresentado no clássico. “A equipe está de parabéns. Não é por conta do André que não ganhamos. Valeu pela luta e temos a oportunidade de jogar e mostrar para o Daniel que, quando precisar, estaremos prontos”, alegou o zagueiro Matheus Ferraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *