DESARMOU O RIVAL; Milton Cruz conta que segredo da vitória do Náutico foi marcar Vítor.

ADAURY VELOSO;

Neste domingo (12), o Náutico entrou em campo com uma missão complicada: vencer o Santa Cruz para não sair precocemente da Copa do Nordeste. Jogando para pouco mais de seis mil torcedores na Arena de Pernambuco, o Timbu foi eficiente e conseguiu adiar a decisão da vaga na próxima fase para a última rodada do torneio. Afinal, no futebol tudo é possível.

“Desde o primeiro jogo a situação era complicada. Tínhamos que vencer os jogos restantes. É o que falei para os atletas, temos que fazer o nosso. Hoje era um clássico, jogo que o resultado dá moral. O Campinense venceu e complica, mas vamos lutar até o fim para quem sabe, com um milagre, classificar. Mas a esperança é a última que morre”, disse o treinador Milton Cruz.

Desde que chegou ao Timbu, Milton disputou três clássicos, empatou um e venceu os outros dois, algo que não está acontecendo por acaso. O comandante alvirrubro está estudando bem os rivais para anular as principais peças, como foi contra o Santa. “O importante no treinador é saber estudar o adversário, tentar neutralizar os pontos fortes deles. Assisti aos jogos do Santa e muitos lances eram no lado do Vítor. Coloquei o Giovanni para fazer a marcação dobrada com o Manoel na esquerda. Pegamos o lateral que é um organizador de jogo e neutralizamos”, revelou.

Invicto, o técnico fala da importância de continuar conquistando os resultados para manter o ambiente favorável no clube. Segundo Milton, fica mais fácil até descansar quando as vitórias acontecem.

“Nós mudamos a maneira de jogar do que vinha sendo feito. Eles assimilaram o que viemos pedindo. A entrega está dando gosto de ver durante os jogos, até machucados eles querem jogar. É um time que se trabalhar legal dá para recuperar esses jogadores. A gente vencendo os jogos, a confiança aparece. Estamos vendendo caro as derrotas. Vamos prorrogar essa primeira derrota o quanto for possível. É muito bom sair na rua, descansar com os familiares. Isso tudo é inibido pelos resultados ruins”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *