desfecho próximo; São Paulo volta a investir em Everton;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

São Paulo volta a investir em Everton Felipe, aumenta valor de parcela e cede um atacante

Com nova oferta, Tricolor fica próximo novamente de ter o meio-campista;

Após a primeira negativa, o São Paulo não desistiu de Everton Felipe e agora está próximo de contratar o jogador do Sport. As partes avançaram na negociação e está próximas de um desfecho, faltando apenas detalhes para o anúncio oficial. Para ter o atleta no elenco, o clube paulistano pagará R$ 6 milhões. Desse valor, metade (R$ 3 milhões) será depositado de imediato com a transferência de 20% dos direitos econômicos do atleta e, em janeiro, será paga a segunda parte do montante para adquirir mais 20% dos direitos econômicos da revelação rubro-negra.

O negócio também prevê um atleta cedido pelo São Paulo ao Sport até o fim da Série A com salários pagos. Trata-se do atacante Morato, de 25 anos. O jogador não é utilizado pelo técnico Diego Aguirre e sequer participou de uma partida nesta Série A. Ele atuou duas vezes com a camisa do Tricolor, sendo apenas uma neste ano no duelo contra o Corinthians, no Campeonato Paulista, no mês de março, quando entrou em campo por nove minutos.

Morato está no São Paulo desde o ano passado sem conseguir uma sequência de partidas. Um dos motivos foi uma lesão no joelho direito, sofrida no dia 6 de maio, em jogo-treino contra o Oeste, no CT de Cotia. Desde então, precisou se recuperar. Atualmente, o atacante estava atuando pelo time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
No currículo, Morato ainda soma passagens por Ituano, onde se destacou em 2017, além Ferroviário-SP, Boa Esporte, Mogi Mirim, Cascavel-PR e Gyeongnam, da Coreia do Sul. O atleta também foi formado nas categorias de base do próprio São Paulo e chega com o aval de Claudinei Oliveira.

Everton Felipe

Caso a venda de 40% dos direitos de Everton Felipe para o São Paulo seja concretizada, o Sport ainda terá direito a 10% de uma futura venda do jogador. Isso porque manterá 5% dos direitos econômicos e teria outros 5% por ser o clube formador do meio-campista. No montante, ainda há outros 20% que pertencem ao próprio ao jogador e mais 25% que são do Banco BMG, antigo parceiro do Leão.
A saída de Everton Felipe se arrasta desde o mês passado. O jogador, após realizar uma período de reforço muscular, fez um pedido para não treinar com bola enquanto definE o futuro. Antes de se aproximar do acerto com o São Paulo, que virou a preferência declarada do jogador com a possibilidade de voltar a atuar ao lado de Diego Souza, Vasco e Flamengo tiveram propostas recusadas pelo Sport.

Após sofrer uma grave lesão do joelho, no ano passado, Everton Felipe realizou apenas oito partidas nesta temporada, sendo seis delas pela Série A. Ao todo, foram 124 jogos pelo Rubro-negro e oito gols marcados, um deles foi na final do Campeonato Pernambucano de 2017 que deu o título ao Sport.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *