Deslocado para nova função, Rodrigo Souza evolui no Náutico

ADAURY VELOSO;  

Nos dois últimos jogos do Náutico ficou claro que o time evoluiu. Isso já é um assunto batido dentro do CT Wilson Campos. A melhora ocorreu justamente quando o técnico Milton Cruz teve tempo para treinar com a equipe durante o Carnaval e começou a dar sua cara ao time. O que também é inegável neste período é que o volante Rodrigo Souza deu sinais que pode estar voltando à sua melhor forma. Uma ótimo notícia para o Timbu.
Escolhido como um dos melhores atletas do Náutico na início da temporada 2016, Rodrigo viveu altos e baixos durante a Série B do ano passado. Queda de rendimento, lesão grave no tornozelo, retorno surpreendente, melhora nas apresentações e fim de ano bem abaixo do esperado. Em 2017, a expectativa era grande para saber qual o Rodrigo que voltaria aos gramados.

O camisa 8 começou o ano mal como todo o time, e só melhorou quando Milton Cruz assumiu o Náutico e o deslocou para a proteção da zaga. Agora, como primeiro volante, Rodrigo Souza teve atuação decisiva nos dois Clássicos dos Clássicos e o técnico do Náutico sabia que poderia contar com ele para atuar nesta posição.
“O Rodrigo já jogou várias vezes como primeiro volante no Criciúma e ele estava em uma lista que estávamos mapeando (na época de São Paulo). Sabia que ele poderia jogar nessa função. Não era novidade. Conversei com ele e ele com muita boa vontade se ofereceu para jogar nessa função”, explicou o técnico.

Elogios e suspensão
A apresentação de Rodrigo foi tão boa que na última partida que ele ganhou elogios inesperados. Matheus Bacchi, observador da seleção brasileira e filho do técnico Tite, estava na Arena de Pernambuco no último domingo e gostou da atuação do camisa 8.
A única lamentação do técnico Milton Cruz é que agora ele terá que procurar um substituto para o volante. Rodrigo está suspenso para os dois próximos compromissos do Náutico. Não poderá enfrentar o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, e o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Um problema que o técnico terá que resolver durante está semana, mas é provável que Ewerton Páscoa seja adiantado para a cabeça de área e Adalberto entre na zaga. Outra possibilidade, mas que é bem menos provável, é que Darlan ganhe a posição na cabeça de área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *