Coritiba vence Sport em duelo de 5 gols, deixa a zona de descenso e empurra o rival para a degola do Brasileirão.

Ck0pPcxWsAAVWQT Não adiantou Diego Souza brilhar na manhã deste domingo (12), no Couto Pereira, diante do Coritiba. O jogador leonino marcou dois gols, mas não contava com algumas falhas da defesa do Leão. O Coxa venceu por 3 a 2 e automaticamente ultrapassou o Rubro-Negro, chegando aos sete pontos, enquanto o time leonino permaneceu com cinco após esta sétima rodada do Brasileirão. O resultado fez a equipe de Oswaldo de Oliveira voltar para a zona de rebaixamento.
A marcação predominou na estratégia dos times no início do jogo. Praticamente não se viu inspiração e jogas claras de gol. Mas aos 25 minutos, o Sport procurou rodar a bola, trocando passes curtos e inteligentes, até chegar à meta do arqueiro Wilson.

Foi justamente nessa boa troca de passes que a redonda foi tocada rasteira na entrada da área. Diego Souza chegou na pelota e finalizou três vezes. Na última, de perna esquerda, o DS 87 conseguiu colocar para o fundo das redes, abrindo o placar diante do Coritiba.

Praticamente dez minutos depois do gol leonino, o Coxa resolveu sair do maramos e chegar à meta de Magrão. Mas a defesa do Sport ajudou – e muito -. Dodô cobrou lateral com força, os zagueiros dormiram na jogada, a boa foi desviada de cabeça e Juan chegou esperto, tocando para o fundo das redes e empatando o jogo em 1 a 1.

Logo no início do segundo o Coritiba chegou ao empate. Era o grande sinal de que os últimos 45 minutos seriam de um futebol bem melhor do que o apresentado na primeira etapa pelos dois times. Após falha de Matheus Ferraz, Kleber saiu na cara do gol e com muita tranquilidade colocou no canto de Magrão, virando o jogo para 2 a 1.

A resposta leonina veio muito rápido. O craque rubro-negro brilhou mais uma vez e marcou seu segundo tento na partida. Depois da bola cruzada pela direita e espalmada por Wilson, Diego Souza chegou na pequena área para completar e empatar o jogo em 2 a 2.

Porém, enquanto o DS 87 brilhou, a defesa do Sport não mostrou lucidez. Matheus Ferraz foi o maior exemplo de desatenção da zaga, tanto na falha que resultou no gol de Kleber, quanto na sua expulsão. Em mais um capítulo do jogo que o ataque do Coritiba levou vantagem, após cobrança de escanteio, ninguém do Leão subiu o suficiente e Luccas Prato virou o jogo após cabeçada.

A vitória do Coxa fez o time chegar aos sete pontos e automaticamente ultrapassar o Rubro-Negro. O Leão segue com cinco pontos e pega agora o Santos, na próxima quarta-feira (15), fora de casa.

Ficha técnica:

Coritiba:

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; Edinho, Ruy, João Paulo, Juan; Kleber e Vinicius.

Sport:

Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Rene; Rithely, Serginho, Gabriel e Diego Souza; Everton e Edmilson

Local: Couto Pereira

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (ASP-FIFA)

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ailton Farias da Silva (SE)

Gols: Diego Souza (2) / Kleber, Juan e Luccas Claro

Cartões amarelos: Ronaldo e Serginho (Sport) / Dodô, João Paulo, Juan e Kleber

Cartão vermelho: Matheus Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *