Durval esquece ‘secação’ a rivais diretos contra rebaixamento;

ADAURY VELOSO ;

Zagueiro não pensa no Vitória e Ponte Preta e reforça importância de duelo do Leão com o Fluminense, no Maracanã, e afirma: ‘Vida ou morte’ ;

Para escapar do rebaixamento, além de fazer a parte que lhe cabe, o Sport precisa torcer para que os adversários diretos nessa briga pontuem o mínimo possível até o fim da Série A. Mas Durval prefere não se ater muito à “secação” a Ponte Preta e Vitória. Com duas rodadas ainda pela frente no campeonato, o zagueiro foca apenas nos jogos seguintes do Rubro-negro, diante de Fluminense e Corinthians.

No próximo sábado, no Maracanã, o Leão visita o Fluminense. Após o Sport ganhar do Bahia, na Ilha do Retiro, e ter mantido viva a esperança de fuga do Z4, Durval prega mais uma vitória para seguir minando as chances de queda.“Entramos pressionados para conseguirmos o único resultado que nos interessava, que era a vitória. Conseguimos. Agora é trabalhar durante a semana para encarar o Fluminense em outro jogo de vida ou morte”, disse o defensor.
Embora precise de tropeços dos adversários diretos para o Leão escapar da Série B, Durval não quer quer o Sport perca o foco no seu próprio dever. Assim, não se incomoda muito em torcer contra Vitória e Ponte. “Não adianta ‘secar’ e depois não fazermos a nossa parte. Claro que uma derrota deles nos ajuda, mas temos que nos preocupar com nosso próximo jogo”, pontuou.
Depois do duelo com o Fluminense, a equipe rubro-negra encerra a sua participação no Brasileirão 2017 frente ao Corinthians, na Ilha do Retiro. Esta partida está agendada para 3 de dezembro. Atualmente, o Leão tem o mesmo número de pontos da Ponte Preta, time que abre a zona de rebaixamento com 39 pontos e perde no saldo de gols (-14 a -13). Em relação ao Vitória, o Sport tem um ponto a menos. As duas equipes rivais se encontram na próxima rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *