“Amaury, homem bastante querido no meio jornalístico, pela sua competência e carisma, assumiu a convite do Presidente Luciano Bivar, a Assessoria de Imprensa do Sport por longos anos, tendo em seu curriculum, o Penta Campeonato Estadual e o título de Campeão da Copa Nordeste em 2000.

Dos 35 anos de carreira jornalística, 34 dos quais, dedicados ao Diário de Pernambuco, Amaury reserva especialmente um marco histórico de 18 anos de cobertura exclusiva do Sport, sendo inclusive, o primeiro jornalista a declarar publicamente a sua Paixão pelo seu clube de coração, o Sport.

Amaury, também deixou o registro de seus serviços nas Rádios Olinda, Clube e Continental. Na Rádio Olinda, chegou a chefiar o departamento de jornalismo. Como Assessor de Imprensa, marcou passagens pelos clubes do Unibol e Desportiva Vitória, além é claro, do Sport.

Casado com D. Maria Laete, o casal teve seis filhos, Adauri, Anderson, Cláudio, Thiago, Claudete e Carmen e atualmente tem cinco netos, Victor, Thaís, Thaísa, Cristiana e Adriana. Amaury, se orgulha muito de sua família e fica ainda mais satisfeito e enaltecido por todos serem rubro-negros autênticos por formação e por influência e exemplo de paixão pelo seu clube de coração.

 

Amaury Veloso
Repórter
DRT 756

Adaury Veloso
Repórter
DRT 6099

Anderson Veloso
Repórter
DRT 6108

Cláudio Veloso
Repórter
DRT 6179