Edmilson é o primeiro reforço visando o acesso à Série A 2018 –

hegou hoje ao clube o atacante Edmílson, peça que vem para integrar o sistema ofensivo rubro-negro na disputa do Campeonato Brasileiro. Não por acaso, o anúncio da contratação foi feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que brincou com o fato de já ter tido muita dor de cabeça nas vezes que enfrentou o jogador no futebol japonês, local onde o atleta atuou por dez temporadas. Em seu currículo, o atacante acumula também passagens por grandes clubes brasileiros como, por exemplo, o Palmeiras, local onde foi revelado, e o Vasco, clube pelo qual se tornou artilheiro do Campeonato Carioca de 2014.
“O Edmílson já me deu muito trabalho. Conheci o futebol dele em uma das minhas temporadas no Japão. Nos enfrentamos muito lá e ele sempre trazia muito perigo. Era difícil jogar contra ele. É um cara forte, que se posiciona bem dentro da área e que sabe fazer gols. Fiquei contente quando a oportunidade de trazê-lo se concretizou. Tenho certeza que irá nos ajudar muito neste Campeonato Brasileiro”, analisou o comandante rubro-negro, relembrando os duelos contra o Albirex Niigata, Urawa Red Diamonds, Cerezo Ozaka e FC Tokyo, clubes japoneses pelos quais Edmílson atuou.
Experiente, Oswaldo de Oliveira conhece os atalhos para um bom desempenho no Brasileirão. Sabedor disso, fez questão de exaltar algumas qualidades de seu novo comandado que julga fundamentais para o atual momento que vive o time. Dentre outros atributos, o treinador destacou o senso de posicionamento, a experiência e o bom relacionamento de grupo do atleta.
“Eu preciso de jogadores comprometidos com a equipe e com os objetivos do clube. Dentre o longo tempo que tive o Edmílson como adversário no Japão, pude conhecê-lo também como pessoa. O Sport está trazendo um cara muito sério e trabalhador. Além do talento, ele tem em sua experiência e em sua facilidade de se entrosar com o grupo algo que tem muito a acrescentar ao Sport. Dentro de campo, é um cara que sabe se posicionar muito bem dentro da área”, analisou.
Ficha do atleta:
Nome: Edmilson dos Santos Silva
Nasc: 15/9/1982
Altura: 1,83
Peso: 77 kg
Naturalidade: Salvador (BA)
Clubes: Palmeiras, Vasco, Chapecoense, FC Tokio, Cerezo Osaka, Red Bull Brasil, Al-Gharafa, Urawa Reds e Albirex Niigata.1463599585-20160518_043918

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *