Eduardo Baptista aponta desatenção principal erro do Sport;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Eduardo Baptista aponta desatenção como principal erro na derrota para Botafogo

Treinador rubro-negro afirmou que gostou da atuação do time no primeiro tempo, porém reconheceu queda de rendimento na etapa final;

Após a quarta derrota seguida do Sport no Campeonato Brasileiro, e a terceira sob o seu comando, o técnico Eduardo Baptista voltou a apontar a falta de concentração da equipe como o principal pecado no revés por 2 a 0 sofrido para o Botafogo, neste sábado, no estádio Nilton Santos. O resultado colocou o Leão na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos, e o time ainda pode perder mais uma colocação neste domingo, caso o Vitória supere o Atlético-MG, no Barradão.

Apesar de mais um resultado negativo (o Sport chegou a 11ª partida sem vitória) e da equipe ainda não ter marcado gols sob o seu comando, o comandante rubro-negro gostou da atuação no primeiro tempo, quando o time desceu para o vestiário segurando o 0 a 0. Porém, Eduardo reconheceu que a equipe não teve a mesma postura na etapa final.
“Até o momento em que tomamos o primeiro gol estávamos seguros. O Gabriel e o Ernando (que atuaram improvisados nas laterais), apesar de não serem da função, vinham bem. Mas a partir que tomamos o primeiro gol, precisamos sair e isso expos a fragilidade de estarmos jogando com dois atletas que não são da posição”, analisou.
“Tivemos algumas desatenções e isso deu chance ao Botafogo. O gol que tomamos foi por falta de atenção. No primeiro tempo conseguimos chegar um pouco mais, mas no segundo tivemos dificuldades. Foi um segundo tempo ruim. Temos que buscar ter concentração o jogo todo. A partida tem noventa minutos. Contra o América-MG (derrota por 2 a 0, na Ilha do Retiro) foi assim e hoje de novo. Se não tivermos concentração o jogo todo, as coisas pioram”, reclamou.
O próximo compromisso do Sport é contra o Paraná, no próximo dia 2, na Ilha do Retiro. Para essa partida, que se transformou em uma decisão contra o rebaixamento, o técnico leonino poderá contar com os retornos dos laterais Cláudio Winck e Sander, que cumpriram suspensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *