Elenco do Náutico terá, no mínimo, 25% de atletas da base em 2017

Adaury veloso;   Em nota divulgada nesta terça (13) , o Náutico informou que seu regimento interno passará por algumas mudanças com relação ao elenco do clube para a temporada 2017. Entre as novidades, está uma delimitação do número de jogadores que o técnico Dado Cavalcanti terá à disposição e uma regra sobre a utilização de pratas da casa.

De acordo com o novo regimento, o Náutico poderá contar, no máximo, com 35 atletas. A regra visa “pressionar os gestores a selecionarem os atletas com maior efetividade e disciplinar um pouco mais os gastos com salários e rescisões”, diz o documento.

Além disso, ficou decidido que pelo menos 25% dos jogadores do clube serão oriundos das divisões de base. A meta é forçar um maior investimento no trabalho de formação de novos atletas.

“A limitação do elenco e o uso de jogadores da base são propostas que visam um futuro mais sólido, mais ‘pé no chão’, condizente com a realidade financeira do clube. Fiz uma pesquisa, conversei com vários treinadores e fui informado que um elenco de 28 jogadores é suficiente. Propus que fossem 35 para dar uma margem maior para os gestores, mas o ideal é que não precisemos chegar a este limite de contratações”, comentou Diógenes Braga, autor da proposta de emenda aprovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *