Em clássico de pouca técnica e gols no fim, Náutico e Santa Cruz empatam

Adaury veloso;  No ano do centenário do clássico entre Náutico e Santa Cruz, as duas equipes escreveram um primeiro capítulo pobre no quesito que dá o nome ao duelo: emoções. Em um jogo fraco tecnicamente, neste domingo, na Arena Pernambuco, foi preciso o torcedor ter paciência. Recompensada nos minutos finais. Pelo lado alvirrubro, dos pés do atacante Anselmo, autor do gol aos 44 minutos. Pelo tricolor, por Léo Costa, empatando o duelo aos 49 minutos, em cobrança de falta. No final, um empate justo por 1 a 1 e a certeza de que as duas equipes ainda precisam evoluir muito na temporada.

Com times completamente novos para a temporada, Náutico e Santa Cruz sofreram com o entrosamento e a falta de organização em campo no primeiro tempo. Com isso, o que se viu foi um futebol pobre das duas equipes, com muita marcação, passes errados e pouca criatividade ofensiva. Principalmente por parte dos corais, que pareciam não saber o que fazer quando tinham a posse de bola. Já o Timbu, apresentava um posicionamento um pouco melhor em campo. Mas nada que justificasse uma vantagem no marcador.

Tanto que as duas únicas oportunidades de gol para cada time vieram em chutes de fora da área. O primeiro, com Dudu, pelo Náutico, aos oito minutos, mandando rasteiro para fora. O Santa só respondeu aos 32 minutos, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma boa defesa.

Com o 0 a 0 sendo nota, o lance principal da primeira etapa veio aos 38 minutos, quando o atacante coral André Luis deixou o braço no rosto do Dudu, que revidou com um chute por baixo. O zagueiro Jaime tomou as dores e partiu para cima do alvirrubro. Ambos acabaram expulsos, enquanto André Luis, causador da confusão, seguiu no clássico.

Para recompor seu sistema defensivo, o técnico Vinícius Eutrópio sacou o meia Thiago Primão para a entrada do zagueiro Anderson Salles. Já o Náutico, sem Dudu, perdeu seu principal articulador no meio de campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *