Em meio à crise Santa Cruz perde 2 mil sócios e tem queda de R$100 mil ;

ADAURY VELOSO =

Vice-presidente de marketing coral, Guilherme Leite disse que o departamento liga diariamente para todos os sócios do clube para evitar debandada; Em meio à crise provocada pelo avanço do novo coronavírus, os clubes vem sofrendo sucessivas perdas financeiras com a paralisação das competições. E no Santa Cruz, essa realidade vem sendo ainda mais cruel. Sem contar com cotas de televisionamento do Campeonato Brasileiro, por estar na Série C, o Tricolor ainda vem amargando uma queda de receitas em uma das suas principais fontes de renda. O quadro de sócios.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Cobra Coral, Guilherme Leite, nestes últimos dias, o Santa Cruz perdeu dois mil dos pouco mais de cinco mil sócios existentes em seu banco de ativos. Decréscimo, segundo o dirigente tricolor, responsável por uma perda de R$100 mil líquidos nas receitas do clube.
Ainda de acordo com Guilherme, o Tricolor do Arruda chegou a ter 10 mil sócios-torcedores, entre titulares e dependentes. Para inibir uma queda ainda maior de receitas, o marketing da Cobra Coral está ligando diariamente para todos os sócios, na tentativa de resgatá-los. Além disso, o departamento também está fazendo divulgação das categorias.
“Nós perdemos muito com essa crise. Perdemos dois mil sócios neste período e seguindo a tendência, vai cair mais. Hoje o Santa Cruz tem apenas 3 mil sócios titulares adimplentes. O clube já chegou a ter 10 mil sócios, entre titulares e dependentes. Com esse decréscimo grande, perdemos R$ 100 mil líquidos. Estamos ligando diariamente para todos os sócios, um a um, e fazendo divulgação”, detalhou o vice-presidente de marketing do Santa Cruz.

No mesmo barco

Rivais da capital, Náutico e Sport também vivem uma situação delicada. O Timbu, inclusive, na última quarta-feira, fez um pedido de apelo nas redes sociais. Em uma publicação, o clube alvirrubro revelou que, nos últimos 31 dias, perdeu R$ 90 mil de receita líquida por conta da desistência dos seus contribuintes.
Já o Rubro-negro, dono do maior número de associados em Pernambuco, perdeu cerca de quatro mil sócio neste período. E, para arregimentar novos colaboradores, o Leão fez uma série de ações para arrecadar recursos junto aos seus torcedores. Primeiro, retirou a taxa online de adesão à mensalidade. Depois, lançou uma promoção para o mês de março, em que 

as mulheres tinham garantido 70% de desconto em qualquer categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *