Escalação do Santa contra o Remo irá depender de avaliação;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde Geovani e Tiago Machowski para jogo contra Remo e time segue indefinido

Grupo, por outro lado, ganha reforço de Halef Pitbull, que espera regularização ;

O Santa Cruz vive uma pequena maratona de jogos na temporada. Em dez dias, foram três partidas por duas competições distintas. Período que coincide justamente com a chegada do técnico Paulo César Gusmão à equipe. Com pouco tempo para treinar o elenco entre uma partida e outra, o comandante coral tem se desdobrado para fazer ajustes à base da conversa. Para enfrentar o Remo, no próximo sábado, apenas o diálogo não será suficiente. O treinador precisará de um auxílio “externo”.

Para a quarta rodada da Série C, o departamento físico será um precioso aliado de PC Gusmão. Afinal, os jogos contra o Atlético-AC, em um gramado do Arruda pesadíssimo e encharcado, e os dois diante do ABC (um pelo Brasileiro e outro pela Copa do Nordeste) causou um desgaste nos atletas e uma consequente preocupação do treinador.
“A gente vai conversar com a parte médica, com fisiologia e vamos analisar o desgaste dos jogadores. Quero o elenco inteiro porque vamos enfrentar um grande adversário e temos um tempo curto de recuperação”, disse o técnico coral.
Além do desgaste pelas partidas, o Santa Cruz ainda tem pego jogos fora de casa cansativos pela viagem. Contra o ABC, a equipe foi até Natal de ônibus. Retornou no fim da tarde desta quarta-feira, enfrentando inclusive um tradicional congestionamento na passagem pela cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife. O mesmo grupo terá só um suspiro de descanso. Afinal, às 5h terá que estar no aeroporto para embarcar às 6h20 para Belém.
“É uma viagem longa e teremos mais um jogo decisivo em um outro campeonato. Muda a sintonia. A gente vai ao Mangueirão para fazer uma grande partida, conhecendo bem o time deles e o treinador que a gente também conhece bem a qualidade que tem”, disse, referindo-se ao técnico Givanildo Oliveira, à frente do Remo, atual campeonato paraense.

Jogadores vetados e um reforço

Para a partida contra o Remo, o Santa Cruz já se sabe que o técnico não poderá contar com Geovani e Tiago Machowski. O  meia segue com conjuntivite e desfalca a equipe pelo segundo jogo. Já o goleiro está com uma virose. Por outro lado, Halef Pitbull foi integrado ao grupo de relacionados e fica à disposição para estrear caso fique regularizado a tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *