Eutrópio credita vitória do Santa Cruz sobre o Salgueiro ao grupo

ADAURY VELOSO;

Mesmo com seis alterações na equipe titular por conta de desgaste, o Santa Cruz conseguiu com muito sacrifício vencer o Salgueiro por 1 a 0, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Após a vitória, que quebrou a invencibilidade do adversário no estadual e encerrou o jejum de seis anos no Cornélio de Barros, o técnico Vinícius Eutrópio fez questão de parabenizar seus comandados pelo resultado conquistado no sertão.

“As alterações foram justamente para mantermos um nível de competitividade. Óbvio que foi feito um trabalho extracampo em termos de buscar o resultado aqui. Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, fechamos bem o meio e conseguimos ganhar nas bolas aéreas. Fomos soberanos em todas. O Júlio (César) teve muito pouco trabalho e a vitória foi do grupo. Parabenizo esses jogadores que encaram um adversário difícil num momento adverso de jogos seguidos. Conseguimos mais uma vez mostrar que esse grupo tem brilho”, disse em entrevista coletiva depois do jogo.

Eutrópio valorizou ainda mais a vitória devido às adversidades superadas, como o calor, o entrosamento do Salgueiro e o gramado alto, além do jejum de seis anos no estádio Cornélio de Barros que foi quebrado.
“Sabíamos que o jogo era típico de superação, de organização pelo calor e pela dificuldade do adversário. Quebramos um tabu de seis anos e tudo isso é uma marca que a gente tem que trazer para esse grupo, que cada dia mais está mostrando que pode ir longe. Não somos os melhores, mas vamos sempre procurar lutar mais e buscar o melhor”, declarou.

ATUAÇÕES
“Gino e Léo Costa foram muito bem. Acrescento também a reestreia de Tiago Costa. Os três foram peças fundamentais para a gente, assim como todo o conjunto. Isso nos dá muita alegria e satisfação. Agora é esperar Elicarlos e Facundo Parra (estão fora) para que a gente possa engrossar e fortalecer cada vez mais o grupo”, exaltou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *