Eutrópio valoriza preparação

Adaury veloso;

O Santa Cruz completa 34 dias de trabalho, iniciado em 4 de janeiro de 2017, sem sequer uma lesão no elenco. Com todos os jogadores à disposição neste começo de temporada, o técnico Vinícius Eutrópio só tem motivos para comemorar a boa preparação do time e o início positivo à frente do clube.

“Talvez, no Brasil, nossa equipe pode ter sido a única que não teve nenhuma lesão até o momento. Posso até estar falando bobagem. Ninguém se machucou nos jogos e nem na pré-temporada. O grupo é muito enxuto”, afirmou.

Diferentemente do Santa, o Náutico perdeu Marco Antônio e Anselmo durante a pré-temporada, enquanto o Sport Recife teve a baixa de Leandro Pereira em amistoso contra o The Strongest. Ao longo dos treinamentos do elenco coral, apenas Thiago Primão, Eduardo Brito e André Luís foram poupados de um trabalho por apresentar desgaste físico, mas nada além disso.

Com seus jogadores livres de lesão, Eutrópio valorizou a metodologia de trabalho que vem sendo executada no Arruda e enalteceu o trabalho de toda a comissão técnica do Santa Cruz.

“Eu não trabalho com a palavra sorte e nem azar. E não faço comparação com os adversários, prefiro olhar para a minha equipe. O nosso método de trabalho de humanizar e individualizar muito o jogador leva em consideração o estado dele (físico) de momento para cada dia de treino. Isso faz com que os atletas fiquem sempre aptos para os treinos e entrem bem nos jogos, diminuindo o risco de lesão, que seria natural”, avaliou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *