EX-ÁRBITRA; Fernanda Colombo deixa FPF e se aposenta do futebol

Adaury veloso;

Destaque, fora das quatro linhas, nas últimas duas edições do Campeonato Pernambucano, alguns torcedores já devem ter notado que a auxiliar considerada ‘musa’, Fernanda Colombo, não está mais bandeirando as partidas do estadual de 2017. Com 25 anos, a jovem se aposentou da arbitragem visando dar novos rumos para a carreira. Sem querer sair do esporte, ela agora planeja se tornar jornalista esportiva, além de lançar um livro e até um canal no Youtube sobre arbitragem.

Em entrevista ao blog Pombo Sem Asa, a ex-auxiliar revelou acreditar não se encaixar mais na profissão que a tornou conhecida nacionalmente. “Nas minhas novas prioridades de vida, a função de árbitra não se encaixava mais. Continuo amando o futebol e a arbitragem, acompanhando e idealizando novos projetos no mesmo segmento”, disse Fernanda Colombo.

Formada no quadro da Federação Catarinense de Futebol, mas atuando nos últimos anos pela Federação Pernambucana, Fernanda considera o período positivo dentro das suas pretensões naquela época. “Foi muito bom, e eles me acolheram da melhor forma possível. Voltei a fazer o que eu queria à época que era trabalhar como árbitra assistente”, lembrou.

Fernanda começou a trabalhar no futebol em 2010, mas foi em 2014 que ganhou conhecimento nacional, quando acabou cometendo um erro no clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Na época, indignado com o erro, o diretor de futebol do Cruzeiro ofendeu publicamente a assistente afirmando que ela não tinha preparo para a profissão e deveria posar para a revista Playboy.

Deixando o rótulo de ‘musa’ de lado, e afirmando que a beleza nunca lhe atrapalhou na arbitragem, Fernanda agora já traça os novos objetivos profissionais. “Minha meta agora é lançar o livro e trabalhar com jornalismo esportivo”, afirmou, ressaltando que vem fazendo especialização em jornalismo.

O último jogo em que a assistente trabalhou em Pernambuco foi pelo estadual de 2016, quando trabalhou na vitória do Salgueiro sobre o América-PE por 3 a 0, em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *