EX SPORT- Joelinton De férias no Recife;

ADAURY VELOSO –

Joelinton está de volta à Ilha do Retiro. Mas calma, o atacante, que se destacou com a camisa do Hoffenheim-AL, não está na lista de reforços do Sport. De férias no Recife, o centroavante, que marcou 11 gols na temporada, aproveitou para visitar o clube que o lançou para o futebol mundial e para mostrar o estádio ao pequeno Sirley Neto, de dois anos, a quem tenta passar o amor pelo Rubro-negro.

-Eu posso dizer que voltar aqui é uma alegria muito grande. Fui muito feliz no Sport, foi o clube que me lançou para o futebol e trago meu filho aqui para ele ver de onde o pai dele saiu. Ele é Leão, vê os jogos comigo e estou acostumando ele. Ainda é muito pequeno, não entende muito, mas vou fazendo ele ser rubro-negro.

Há quatro anos na Europa, Joelinton começa a planejar voos mais altos na carreira. O sonho de jogar no futebol europeu está realizado, mas isso não basta para o garoto de 23 anos, que saiu do município de Aliança-PE.

– Tenho muitos objetivos: chegar à seleção, conquistar títulos, chegar a um grande clube europeu. Tenho vontade de jogar uma Liga dos Campeões para brigar por título. Jogo em um clube que me dá todas as condições, mas quero jogar em um grande clube da Europa, que entre na Liga dos Campeões para ganhar. Mas estou no caminho certo.

Joelinton leva filho para campo da Ilha do Retiro — Foto: Elton de CastroJoelinton leva filho para campo da Ilha do Retiro — Foto: Elton de Castro

Estabilizado no futebol europeu, Joelinton lembra com carinho do dia em que Eduardo Baptista surpreendeu ao colocá-lo como atleta com nível para Europa. Profecia que acabou se realizando.

-Aquele dia me surpreendeu, também. Não esperava que ele fosse falar aquilo. Mas não mudou minha cabeça e sempre trabalhei mais para poder jogar na Europa. Ele é uma pessoa muito importante na minha carreira.

Sobre uma possível volta ao Leão no futuro, Joelinton deixou claro que a ideia é encerrar a carreira no clube que o projetou.

– Pretendo encerrar minha carreira no Brasil, espero que seja no Sport, mas não posso falar nada. Para ajudar esse clube que me deu comida e me deu teto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *